Zoe diz que vestido de Uhura era desconfortável

zoe uhuraA atriz Zoe Saldana disse que o traje usado pela personagem de Star Trek, Uhura, é o seu favorito, entre todos os que já experimentou, no entanto, ela revelou que teve alguns problemas por ser inadvertidamente curto demais, causando-lhe desconforto diante dos colegas de elenco e equipe de produção durante as gravações.

Em declarações ao E! Online na abertura da exposição de vestuários pela Academia de Artes e Ciências de Hollywood, em Los Angeles, Zoe Saldana, que já apresenta uma barriguinha pronunciável, foi perguntada sobre qual traje usado por ela em seus filmes seria o favorito.

Do meu? Eu acho que o de Star Trek. Há algo sobre essas fantasias que (o designer) Michael Kaplan definitivamente homenageou o antigo traje, mas trouxe a coragem inovadora de hoje, de modo que ficaram realmente muito simpáticos. Eles não eram confortáveis ​​o tempo todo. Era bastante frio às vezes, mas certamente são maravilhosos.

No entanto, Zoe também observou que o figurino dela pareceu um tanto “desconfortável” e realmente causou alguns problemas no set.

“Eu continuei a ser avisada por todos os membros do elenco masculino, que estava à mostra. Quando deveria me sentar ouvia algo do tipo, “Oh, Zoe, cruze as pernas”.  E eu dizia: “Elas estão cruzadas”. [Eles diziam] “Bem, então, coloca algo sobre isso, porque eu estou vendo tudo”.

Ela disse que chegou a pedir ao figurinista do filme, Michael Kaplan, por alguma ajuda.

“Eu só me lembro de sempre ficar exposta, não importa o quanto tentava. Eu disse a Michael que nós teríamos que trabalhar sobre isso e [ele disse]: “Mas isso parece tão bonito”.

mini saiaO uniforme feminino na série original era composto por um micro-vestido. A minissaia era moda nos anos 60 e se popularizou rapidamente. Quando a série estreou, em 1966, o vestuário já estava suficientemente assimilado no mercado e os produtores, para conseguirem audiência, procuraram ousar ao encurtá-la ainda mais. Em várias cenas é possível ver as atrizes utilizandos shorts por baixo, pois o comprimento era pouco prático à mobilidade.

Interessante observar que no filme Star Trek de J. J. Abrams, as mulheres, aparentemente, usavam uniformes semelhantes aos homens na nave USS Kelvin, com calças compridas e blusas, mesmo estilo de uniforme usado no piloto “The Cage” da série original.

uniforme Kelvin

the cage uniforme

Fonte: TrekMovie