Nimoy: “Ficaria feliz de estar novamente envolvido”

dst3nimoyUm dos destaques da convenção Destination Star Trek 3, realizada em Londres neste fim de semana, foi a rara oportunidade de falar com Leonard Nimoy. No domingo, Nimoy apareceu, via Skype, para um público seleto, e teve uma rápida conversa. O veterano ator cantou, brincou e falou pela primeira vez sobre o próximo filme de Star Trek e seu diretor Roberto Orci.

Mesmo aposentado de convenções, Nimoy ainda pode transmitir, graças a Skype, o painel no Destination Star Trek 3. Ele começou cantando a música ‘Wine Maiden’ do episódio “Plato’s Stepchildren” da série original (como ele fez no mês passado, quando ele apareceu no Salt Lake City Comic Con). Mais uma vez Nimoy foi acompanhado por seu neto, que é um guitarrista e artista. Então, iniciou seu bate papo com o público seleto de detentores de ingressos VIP.

É claro que a discussão finalmente virou-se para a série de filmes de J.J. Abrmas. Em resposta a uma pergunta sobre o filme de 2016, atualmente em pré-produção, Nimoy declarou:

Eu não vi o script e nada foi confirmado, mas eu ficaria feliz de estar envolvido novamente.

Nimoy pareceu cauteloso e não acrescentou muito sobre os recentes comentários de William Shatner sobre a presença deles novamente, e passou a falar sobre como ele ficou impressionado com J.J. Abrams e como o diretor dos dois últimos filmes compreendeu a mensagem que Gene Roddenberry e Jornada representaram. Leonard também estendeu o mesmo apoio para Robert Orci, que está co-escrevendo e dirigindo o novo filme. Nimoy acrescentou que está ansioso para ter uma conversa Orci.

Quando lhe foi perguntado sobre Zachary Quinto assumir o papel de Spock, Nimoy respondeu como se estivesse falando de um velho amigo “Ele fez um grande trabalho, eu reconheci um processo de profunda reflexão em Quinto”, dizendo que ele não deu instruções a Quinto em ser Spock, mas discutiu em detalhe o conflito vulcano/humano dentro do personagem, que ambos acreditam que é fundamental para o personagem de Spock.

Outro destaque no painel com Nimoy foi quando foi perguntado o que estava em sua “bucketlist” (lista de coisas para fazer antes de morrer), e ele disse:

“A lista de coisas sugere que há uma série de coisas em sua vida ainda a ser feita, que eu tive e tenho uma vida maravilhosa. Jornada tem sido muito boa para nós [referindo-se a sua família] por isso a minha lista está apenas começando todos os dias e apenas curtindo a vida e estes dias maravilhosos”.

O veterano ator, diretor e artista também falou de como ele gostava de tecnologia moderna, dizendo que só existia anteriormente na série, e como ela permitiu que ele ainda se conectasse com os fãs de maneiras que ele nunca sonhou ser possível.

Com isso Nimoy disse adeus, com “Vida longa e próspera.”

Fonte: Trek Movie