Rumor: Como Shatner e Nimoy estarão no filme?

spock kirk tosHá um outro rumor circulando na internet com possíveis detalhes (e, portanto, possíveis spoilers) sobre como os veteranos atores William Shatner e Leonard Nimoy poderiam se encaixar nesta terceira sequência de Star Trek, cujo lançamento está previsto para 2016. Veja a seguir para mais detalhes.

Há uma outra notícia discutindo a possibilidade de William Shatner e Leonard Nimoy aparecem no filme Star Trek 3. O próprio William Shatner disse várias vezes que um dos problemas de tê-lo para universo de Abrams é porque o Kirk morreu em Star Trek: Generations (que por si só tem lugar em uma linha de tempo diferente dos filmes de JJ).

Agora, o site Badass Digest (fonte do primeiro rumor de Shatner e Nimoy no filme) tem uma nova informação, citando “fontes” com mais detalhes sobre como Nimoy e Shatner estariam no filme, afirmando:

Na cena, Shatner terá o encontro com Chris Pine. Também nesta cena: Zachary Quinto e Leonard Nimoy se encontrarão … vai ser no futuro do universo alternativo de Kirk e Spock. Basicamente, a cena terá Kirk e Spock interagindo com seus eus futuros.

Se for verdade esse rumor, seria o fim do papel que Nimoy interpretou (Spock Prime) nos dois filmes. Então, Nimoy estaria desempenhando um papel de Spock do universo alternativo, e iria resolver o problema de como obter Shatner no filme, sem ressuscitar Kirk do universo original.

No momento, considera-se como rumor, já que não pudemos confirmar nem desmentir a história.

Rumor sobre volta de Shatner ainda é um rumor.

O Trek Brasilis esclarece que houve um grande alvoroço por parte de alguns sites ontem, em noticiar a confirmação de William Shatner no elenco do próximo filme.

Tudo aconteceu quando o próprio Shatner twitou uma mensagem:

Estou de vooooooolta!!!

William Shatner (WilliamShatner) 7 de outubro de 2014

Qualquer um que vinha seguindo Shatner no Twitter saberia que ele estava falando de voltar para casa, para Los Angeles, vindo do Destination Star Trek 3 em Londres.

Mas alguns tomaram o “estou de vooooooolta” como uma confirmação oficial do seu retorno a Jornada. E rapidamente sites conhecidos como ComingSoon.net, SuperHeroHype, ComicBookMovie,  The Wrap, The Hollywood Reporter, AICN se apressaram em publicar, em primeira mão, a confirmação do suposto retorno de Shatner a Star Trek 3.

Mais tarde, o ator retornou ao Twitter para postar um follow-up, deixando claro que ele estava falando sobre sua volta para casa.

Ele então passou a postar uma série de tweets condenando a “imprensa marrom” em causar sensacionalismo com informações falsas.

Pelo que se vê, é possível que William Shatner e Leonard Nimoy voltem no filme Star Trek de 2016. O site TrekMovie chegou a confirmar, com suas fontes, que os papéis de ambos estão sendo considerados. No entanto, é muito cedo para falar em participação.

De qualquer maneira, isso mostra que há um grande interesse da mídia sobre a presença dos dois grandes ícones da franquia e alguns estão até mesmo prontos, com o dedo no gatilho para informar o mais rápido possível. Essa confusão de rumores e de falsa confirmação, é, em parte, culpa do próprio William Shatner, que se apressou em divulgar algo ainda nebuloso.

O Trek Brasilis estará aguardando os novos desdobramentos. Fique ligado.