A ideia de Shatner para o 50º aniversário de Jornada

William ShatnerJornada nas Estrelas originalmente estreou na televisão em setembro de 1966. Após seu cancelamento, numerosos filmes e séries derivadas surgiram, tornando-se um ícone cultural em todo o mundo. No próximo ano, a franquia estará comemorando o seu 50º aniversário, e William Shatner revelou recentemente que ele tem uma ideia para um episódio especial.

Falando na Fan Expo Vancouver neste fim de semana, Shatner revelou sua ideia de ter um especial que incidiria sobre os temas da série. Ele também mencionou que ele lançou a sua nova idéia para a Syfy.

Eu fui para a rede Syfy, que não me deu a sua resposta final, mas eu abordei a ideia de que o aniversário 50 seria sobre as idéias que Jornada dramatizou.

Em seu painel, Shatner passou a dizer que Jornada fez um nome para si mesma, procurando resolver as questões de seu tempo, incluindo as tensões raciais. Ele conta uma história sobre o episódio da terceira temporada, “Let That Be Your Last Battlefield”. O episódio foi realmente inovador na medida em que abordou as questões do racismo de frente – o que era praticamente desconhecido na época – descrevendo as tensões raciais mortais que surgiram dos habitantes de Cheron com as metades preto e branco em seus rostos. Citou ainda do beijo interracial de Kirk com a tenente Uhura (Nichelle Nichols) em “Plato’s Stepchildren”.

Ele também menciona várias outros temas que a série original abordou e diz querer ver um especial de aniversário enfrentando esses temas em uma hora e meia de programa.

Obviamente, nada disso está definido, ainda, mas é bom ver que William Shatner já está pensando em um potencial aniversário especial para a franquia. Ele não é o único. A Internet tem sido repleta de ideias para comemorações. Essas idéias vão desde grandes convenções para uma nova série de TV.

Veja o video com Shatner.

Fonte: CinemaBlend.