Resumo do comic Star Trek / Planet of Apes #5

kirk 2A editora IDW Publishing apresenta a conclusão da mini série Star Trek / Planet of the Apes: The Primate Directive. Sua quinta e última edição traz o embate entre Kirk e o capitão Klingon Kor numa Terra dominada pelos macacos, com a participação do coronel Taylor. Veja um resumo do término deste arco.

Nesta última parte, o gorila Marius e seu exército tenta entrar na cidade dos macacos mas é confrontado por Ursus e uma discussão se inicia. Kor prepara para atirar em Ursus e deflagrar uma guerra entre os símios.

Ursus está prestes a ser baleado por Kor, mas é impedido por Taylor com um tiro de rifle à distância.

Os grupos de Kirk e Kor se enfrentam. Os Klingons acabam dominados, um tripulante é esfaqueado e levado de volta a Enterprise. Mas Kor e os seus conseguem rapidamente fugir pelo teletransporte.

Enquanto isso, distante dali, Ursus confronta Marius numa luta corporal e derrota seu oponente. Não conformado, Marius tenta matá-lo pelas costas. Ursus percebe o movimento e o imobiliza. O gorila tem todo o exército ao seu comando agora. A rebelião de Marius termina.

ursus

Dr. Zaius vê com preocupação a ascensão de Ursus, ele está incerto se Ursus é realmente uma melhoria para seu mundo.

Cornelius e Zira reunem-se com os seres humanos numa última vez.

Sem vestígios dos Klingons no planeta, Kirk, Spock e o resto do grupo de desembarque se despedem. Kirk pede ao casal que a sua presença seja mantida em segredo. Taylor decide ficar e aprender sobre o que aconteceu a este planeta, sua casa.

Transportado de volta para a Enterprise, Kirk é confrontado por Kor. Livre da influência Organiana, o comandante Klingon pretende permanecer ainda naquele universo.

Três dias depois, três naves Klingon e a Enterprise ainda estão fazendo um jogo de gato-e-rato no universo alternativo, porque Kor ainda espera por reforços. A Enterprise continua em perseguição. Ao tentarem manobrar nos anéis de Saturno para se esconderem dos sensores da Enterprise, duas naves Klingon são destruídas. Kor faz uma corrida de volta ao portal para seu próprio universo.

Enquanto a Enterprise monitora a entrada da nave de Kor no portal, a atmosfera da Terra inflama, resultado da enorme explosão de uma bomba de cobalto, erradicando toda a vida. Os Klingons e os federados deixam aquele universo. A Enterprise retorna para casa, destruindo o portal.

nave

Em órbita do planeta morto, três macacos conseguem escapar na nave de Taylor. Não podem retornar. Cornelius tem os dados da viagem no tempo de Taylor, e propõe uma solução.

Assim, terminamos esta mini-série de cinco episódios.