Moonves fala sobre prazo para nova série Star Trek

moonvesContinuando sua turnê de palestras, o presidente da CBS Corporation, Les Moonves, fez nova apresentação na Deutsche Bank Media, Internet & Telecom Conference, onde falou mais alguns detalhes sobre a nova série de Jornada e o serviço de streaming CBS All Access. Monves revelou que a CBS deve esperar seis meses após a estreia do filme Star Trek Sem Fronteiras.

Falando a uma platéia no Deutsche Bank, Moonves comentou sobre a divisão da Viacom, que resultou na CBS e Paramount e o que Moonves chama de uma “jóia de família”: Star Trek.

“Quando houve a separação da Viacom [CBS e Paramount] há dez anos, 01 de janeiro de 2006, um dos grandes pontos de atrito, como você pode imaginar, foi Star Trek. Você sabe, nós dois queríamos isso.

[Paramount] disse: “É um filme!”, E eu disse: “Não, não, não, é uma série de TV”. Na verdade, nós dois estamos bem. Então, eles mantiveram os direitos aos longa-metragens, e mantivemos os direitos de televisão; Star Trek Beyond sai dia 22 de julho “

Moonves revelou que parte do acordo entre as duas empresas de produção foi um período de espera entre o novo filme e uma nova série de televisão.

“Nosso acordo com a [Paramount] é que teremos de esperar seis meses após o seu filme ser lançado de modo que não haverá uma confusão no mercado.”

Essa janela de seis meses possibilitará ao novo filme ser lançado nos cinemas a nível doméstico (EUA) e internacional, e nas versões home-mídia digital, em DVD e Blu-ray.

Como Moonves disse antes, a CBS considera Star Trek uma “jóia de família” e estão usando a franquia para reforçar o seu novo serviço de streaming, CBS All Access. Para os fãs, a confiança de Moonves na série é uma coisa boa, uma vez que significa que a CBS, ao contratar pessoas já familiarizadas com a franquia, vai colocar o seu total apoio por trás da série de uma forma que agradará a sua base de fãs.

“Star Trek é uma série cara. É a jóia da família, obviamente. O Star Trek anterior, o que vendemos a Netflix, mostra que fez extraordinariamente bem. Eu não acho que seria uma grande surpresa se os Trekkies forem para os serviços de streaming do mundo. Então nós meio que sentimos que tínhamos um tigre na garrafa.

Nós anunciamos Star Trek, e internacionalmente, basicamente, temos cobertura de 60% do custo da série, já. Para chegarmos aos outros 40%, não vai levar tantas assinaturas, e ela dirá ao mundo que estamos levando muito sério isso.

Quando você coloca algo no All Access tem que ser algo especial, algo que você não vai encontrar na rede de difusão CBS, algo que vai atrair assinantes. Como eu disse, Star Trek era algo que nem precisava parar para pensar: não há muitas propriedades lá fora, com esse tipo de sequência.

Em 2017, quando Star Trek começar no All Access, acreditamos que vai ser extraordinariamente bem sucedida. “

Moonves deu a entender que Star Trek vai ser a força motriz por trás do sucesso de todo o Access.:

“Eu acho que quando Star Trek começar, que será em janeiro de 2017, eu creio que você vai ver um empurrão maior do marketing para a All Access, porque vai haver muitas pessoas que irão se inscrever em seguida.

Fonte: Trek Movie e TrekCore