Visando museu fixo para figuras de cera Star Trek

A nave Enterprise tem uma nova missão: ir ousadamente buscar dinheiro para ajudar um museu peculiar a viver muito tempo e prosperar. O Museu de Ficção Científica de Hollywood recentemente tomou posse das figuras de cera de tamanho natural de todos os membros da tripulação da série original. Mas essa estadia é temporária e seus criadores querem arrumar um lugar permanente para seu cenário.

Os bonecos de cera e a réplica da ponte Enterprise passaram por uma década armazenados.

“Este é um tipo de santo graal do Trek fandom”, disse Huston Huddleston, fundador do Museu de Ficção Científica de Hollywood, em um vídeo do museu on-line.

As figuras foram criadas, inicialmente, para o Movieland Wax Museum, uma atração turística do Buena Park. Cerca de 10 anos atrás, o museu foi extinto e leiloados seus conteúdos, incluindo os bonecos que tinham atraído gerações de Trekkies.

“Até onde sabíamos, estava tudo perdido”, disse Huddleston. “Estava na casa de uma pessoa rica e nunca mais foi visto, ou foi destruído … ninguém sabia”.

No leilão do museu Movieland, Steve e Lori Greenthal pagaram 40.000 dólares para terem Kirk, Spock, Sulu, Uhura, McCoy, Chekov e Scott. Eles queriam evitar do conjunto ser quebrado.

“Nós os levamos para casa e colocá-los em nossa sala de jantar”, disse Lori ao Orange County Register.

Steve chamou um amigo, Chris Liebl de Anaheim, e eles tiveram um plano para ganhar dinheiro com os bonecos. Liebl ofereceu-se para pagar metade do preço de compra e juntos gastaram mais US $ 40.000 construindo uma maquete da ponte Enterprise, completa com efeitos sonoros da série.

Eles levaram o set para Las Vegas para uma reunião do 40º aniversário de Jornada e venderam cerca de 800 fotografias de pessoas posando com as figuras. George Takei e Nichelle Nichols acabaram por posar com seus alter egos.

Mas o empreendimento não teve o lucro que pensavam.

Assim, as figuras eventualmente foram desmontadas e as cabeças de cera e as mãos colocadas em armazenamento frio. O conjunto da ponte foi armazenado em um hangar no aeroporto de Fullerton.

No entanto, o aeroporto agora precisa guardar outras coisas.

Três meses atrás, os proprietários doaram o conjunto e sua tripulação de cera para o Museu de Ficção Científica de Hollywood. Em um fim de semana recente, eles fizeram uma festa de adeus.

“Eu estive em uma montanha-russa emocional”, disse Lori Greenthal. “Estou feliz por estarem juntos e em exibição, o que traz muita alegria para muitas pessoas”.

O museu realizou uma campanha bem sucedida Kickstarter para pagar cerca de US $ 14.000 para cobrir os custos esperados de restaurar os bonecos.

“A maioria deles é de forma grande”, disse Huddleston. “O único dano é que o cabelo deles estava bagunçado ao longo dos anos e também 30 anos de luz sobre eles fizeram sua pintura desaparecer”.

equipe trabalhando para montar suas figuras de cera em um hangar no Aeroporto Fullerton antes de doá-las para o Hollywood Science Fiction Museum.

 

“A figura de Spock já foi restaurada. Entre outras coisas, isso significava remover uma “peruca terrível e pegajosa” que alguém tinha prendido sobre o cabelo original da figura, que era composto de fios individuais cuidadosamente perfurados na cera”, disse Huddleston.

“O museu sem fins lucrativos, que não tem casa permanente, planeja levar o set para uma turnê norte-americana de cinco anos que começará no final deste ano em Los Angeles”, disse Huddleston.

O tour ajudará a levantar dinheiro para dar ao museu uma casa em North Hollywood.

Enquanto isso, os bonecos de Spock e McCoy serão apresentados na convenção Wondercon, em Anaheim, que começa sexta-feira.

Huddleston chamou as figuras de “verdadeiras peças de arte”.

“Estou vivendo o sonho de um nerd”, disse ele.

Fonte: LeaderPost