James Cromwell relembra seu tempo em Jornada

O ator James Cromwell tem uma relação bem íntima com Jornada nas Estrelas. Vencedor do Primetime Emmy em 2013 e uma indicação ao Oscar no longa Babe – O Porquinho Atrapalhado, ele é mais conhecido como o personagem Zefram Cochrane no filme Star Trek: O Primeiro Contato, mas Cromwell já retratou outros papéis em três séries da franquia.

Cromwell fez o primeiro-ministro Nayrok em A Nova Geração no episódio ” The Hunted”, e também na mesma série atuou como Jaglom Shrek em “Birthright “.

Nayrok

Jaglom_Shrek

 

Já em Deep Space Nine interpretou o Ministro Hanok em “Starship Down” e Zefram Cochrane apareceu brevemente no piloto, “Broken Bow ” de Enterprise.

Hanok

 

A ex-mulher de Cromwell, Julie Cobb, foi vista no episódio da série original “By Any Other Name”, e sua filha Rosemary Morgan apareceu em Voyager no episódio The Chute.

Julie Cobb como Ordenança Leslie Thompson

 

Rosemary Morgan como Piri

 

“Rosie tinha os ingredientes de uma atriz muito legal, e sua mãe era uma atriz maravilhosa, então isso não me surpreende absolutamente”, disse Cromwell ao site Star Trek.com.

“Eu gostei das minhas experiências, mas tenho que ser honesto em dizer-lhe que elas foram há muito tempo e ficaram meio que diluídas, embora eu tenho algumas lembranças vívidas de Primeiro Contato”.

Comenta-se que James Cromwell só fez o teste para o papel de Zefram Cochrane depois que Tom Hanks foi incapaz de interpretar o personagem devido a outro compromisso. “Eu não estava ciente disso. Isso é verdade? Tom Hanks? Tudo o que sei é que tive um tempo maravilhoso”, disse o ator. “Eles me apoiaram muito. Eu realmente gostei de Jonathan (Frakes). Permitiu que eu me divertisse o máximo possível com esse personagem. Eu amava sua covardia e sua maneira de evitar tudo, e ele foi um prazer interpretar. O filme foi muito bem sucedido, e eu estou sempre espantado com a intensidade da lealdade das pessoas que gostam de Star Trek. É incrível.”

Embora Cromwell não se lembre muito sobre todo o seu trabalho em Jornada, ele vividamente lembra o processo de maquiagem para o seu papel de Jaglom Shrek em A Nova Geração. “Michael Westmore e sua equipe adoraram essa maquiagem”, disse ele. “Criando esse visual, ele ficou muito envolvido. A máscara dava uma sensação muito estranha, porque não era de tão rápida-secagem como é agora. Então, levava muito mais tempo, e eu estava respirando através de uma palha no meu nariz. E, em seguida, a fabricação da máscara e, em seguida, como meticulosamente tinha que ser colada, de modo que a própria cara ainda poderia se mover. Então, o cabelo que eu tinha, eles enrolaram-no e colocaram um alfinete lá dentro, e era muito apertado. Depois de aproximadamente, oh, eu não sei, cinco ou seis horas, cara, é como se alguém pegasse a cabeça e apertasse em um torno. Foi muito intenso. Mas foi um ótimo visual”.

O projeto atual de Cromwell é The Promise, um filme que retrata o genocídio armênio, no qual ele interpreta um personagem na vida real, o embaixador Henry Morgenthau.

“[Este projeto] é importante para mim”, disse ele, “em primeiro lugar, fazer algo que tenha um elemento de verdade nisso, que educa e informa e, espero, que inspire em vez de apenas divertir. E estou muito contente de desempenhar um papel tão extraordinário como o embaixador, porque ele é extraordinário.”

Fonte: Star Trek.com