Harry Mudd terá vários episódios em Discovery

Dois meses atrás, a CBS anunciou que Rainn Wilson estaria assumindo o papel de Harry Mudd em Star Trek: Discovery. E na semana passada foi revelado que ele já estava em Toronto filmando suas cenas. E parece que o mercador Mudd estará fazendo mais do que apenas uma aparição especial. De acordo com a edição de julho da revista oficial Star Trek Magazine, Wilson estará em “múltiplos” episódios na primeira temporada.

Harcourt Fenton Mudd, interpretado pelo veterano ator Roger C. Carmel, foi um dos poucos personagens a ter mais de um episódio na série original. O adorável mercador apareceu pela primeira vez no sexto episódio da primeira temporada (“Mudd’s Women”) e apareceu novamente no oitavo episódio da segunda temporada (“I, Mudd”). Além de aparecer na animação (“Mudd’s Passion”).

Para quem desconfie que Mudd possa estar em conflito com o cânon, basta assistir Mudd’s Women” para perceber que Mud quando conheceu Kirk e a tripulação da U.S.S. Enterprise pela primeira vez, já tinha uma reputação e um registro de múltiplas ações dentro da Federação, com acusações de contrabando e outras ilegalidades.

Na página do site IMDB sobre Star Trek: Discovery, o personagem Harry Mudd está listado como aparecendo em nove episódios da série na primeira temporada. Não há como confirmar inteiramente a informação, mas, pelo visto, Rainn Wilson será mais do que uma estrela convidada.

Fonte: TrekMovie