Sonequa e produtores falam sobre série Discovery

O site Entertainment Weekly conversou com a atriz Sonequa Martin-Green, que falou a respeito da relação de seu personagem com o embaixador Sarek (James Frain) em Star Trek Discovery. Veja também o motivo dos produtores Gretchen Berg e Aaron Harberts atrasarem a estreia da série e o supervisor Ted Sullivan respondendo algumas perguntas dos fãs.

De acordo com o artigo do EW, a personagem Burnham é totalmente humana e é o primeiro humano a frequentar o Centro de Aprendizagem Vulcano, quando criança, e depois a Academia de Ciências Vulcana como uma jovem. Ela tem uma estreita relação com Sarek (James Frain), o pai de Spock. Nos últimos sete anos, de onde a série se inicia, ela está servindo no USS Shenzhou.

“Eu sou o primeiro oficial da USS Shenzhou que é capitaneado pela capitã Philippa Georgiou, interpretado pela incrível Michelle Yeoh”, diz Sonequa. “Eu tenho uma guerra interior e é uma jornada de auto descoberta e descobrir o que significa ser vivo, ser humano, ser um oficial da Frota Estelar, o que significa ser um herói”.

Os produtores tiveram uma longa e difícil busca para encontrar uma atriz que pudesse expressar a natureza dividida de Burnham. “Tivemos muitas pessoas e elas também foram ou muito robóticas ou frias ou muito emocionais”, disse Aaron Harberts, que serve como showrunner na série junto com Gretchen J. Berg. “O que é bonito sobre o desempenho de Sonequa é que ela é capaz de tocar duas, três e quatro coisas ao mesmo tempo. Ela tem um comando muito grande de seu ofício, ela pode ser distante, mas quente; Lógica, mas capaz de entregar seu lado emocional ao público”.

Adiciona Martin-Green:

“Eu tenho o conflito vulcano na minha vida de Sarek e Amanda, então sempre haverá esse conflito interno comigo. Mas eu acho que é credível porque todos nós temos algum tipo de conflito interno acontecendo – quem somos, contra quem nos apresentamos para sermos. Há muito a ser descoberto.”

 

 

Showrunners explicam os atrasos da série.

Embora tenha sido estabelecido que os atrasos iniciais foram devidos à necessidade de aumentar o tempo de produção, seguido da partida do produtor Bryan Fuller, depois da possível greve dos escritores no início deste ano, e a espera por Sonequa Martin-Green, o grande problema foi o desafio na construção de uma nova série de ficção científica para a satisfação de todos. Os showrunners Aaron Harberts e Gretchen J. Berg revelaram alguns detalhes novos sobre esse trabalho.

Berg:

Você não pode cortar cantos ou ter 95 por cento do que está na tela ser completamente original e inspirado e então ter cinco por cento de algo que você comprou em uma loja. Tem que ser coeso – e a série é.

Estou muito orgulhoso do que está na tela, é muito bonito e está levando ao processo de construção deste universo para um novo nível.

Harberts:

Há muita arte e artesanal personalizada que entra em cada adereço, cada fantasia, cada cenário.

Essas coisas precisam ser projetadas e fabricadas. Voamos para a Suíça atrás de um designer de fantasias para pegar o tecido para os uniformes da Frota Estelar. Vários itens em nossos uniformes são impressos em 3D. Alguns de nossos cenários podiam demorar seis semanas para fazer.

A CBS nos deu o tempo e o dinheiro para fazer algo que os fãs acharem que valem a pena.

A EW também confirmou que o cenário da ponte da nave Discovery ainda não foi visto neste trailer. Na verdade, são cenários completamente separados e construídos para filmagem da Shenzhou.

 

Ted Sullivan e Kirsten Beyer batem papo com os fãs.

Nesta sexta-feira, o escritor e produtor supervisor Ted Sullivan, juntamente com a colega escritora Kirsten Beyer, conversaram com os fãs, enquanto esperavam pelo vôo para Toronto.  Aqui estão os destaques.

Kirsten (que já escreveu uma série de romances Star Trek) como se sente na espera para ver seu primeiro roteiro produzido na TV?

 Kirsten: É um sonho tornado realidade.

Ela é a guardiã da chama. Defensora do Cânon. Mistura perfeita de personagem e tema. Somos todos fãs, mas ela é a embaixadora Sarek da @ StarTrekRoom (sala dos roteiristas).

Você vai escrever algum romance baseado em Discovery?

Kirsten: Neste ponto estou ocupada com a série, mas tenho lido o romance por @ DavidAlanMack e é lindo.

Uma coisa é clara, eles ainda estão trabalhando sob regras estritas a respeito de divulgar algum spoiler sobre a série

Falando de Sarek, vamos vê-lo em toda a 1ª temporada?

Sullivan: não podemos dar nada da história para @ startrekcbs. Eles vão desencadear o NOMAD em mim e eu vou acabar como Scotty (brincou).

 Você já usou @ memoryalpha para a pesquisa do cânon ou você tem conhecimento do cânon suficiente e não precisa pesquisar?

Ted e Kirsten não são os únicos que voaram para Toronto. Um dia antes, os atores Mary Chieffo, que interpreta a Comandante Klingon L’Rell e Kenneth Mitchell, que interpreta o Klingon Kol, também estavam indo para o Canadá. Assim, parece que os Klingons continuam a fazer parte da história da série e não apenas no piloto.

 Fonte: TrekMovie