Les Moonves animado com episódios de Discovery

O Presidente da CBS, Les Moonves, está novamente promovendo a próxima série, Discovery, para os investidores, como aquela que trará o crescimento de seu serviço All Access. E ele se mostrou bastante animado com os seis episódios que assistiu. Quanto à Paramount, a empresa assinou um importante acordo de co-financiamento com um dos parceiros dos dois últimos filmes de Star Trek.

A CBS anunciou seus ganhos no segundo trimestre. Em uma reunião com os investidores, o CEO Les Moonves apresentou a plataforma CBS All Access, observando que, juntamente com o serviço de transmissão do Showtime, deverá atingir um total de mais de quatro milhões de assinantes até o final deste ano.

Moonves discutiu especificamente sobre Discovery:

Você já ouviu falar um pouco sobre a estréia do Star Trek: Discovery no próximo mês. Agora eu assisti os seis primeiros episódios e posso garantir que são ótimos. É o veículo perfeito para levar o All Access ao próximo nível e além.

Ele também anunciou que a CBS All Access será global, embora, no que diz respeito a Discovery, Moonves esclareceu que a Netflix reterá os direitos internacionais como parte do acordo. Moonves resumiu a perspectiva futura para o CBS All Access:

Com uma temporada completa da NFL (National Football League), Star Trek: Discovery, mais e mais a programações originais e todos os episódios de cada série da CBS, neste outono, além de uma expansão internacional, estamos apenas iniciando o All Access.

Durante a conferência de investimento à imprensa, Moonves foi questionado sobre o crescimento do All Access e novamente citou o próximo lançamento de Discovery :

Este outono com o Star Trek, a NFL e a nova programação, nós realmente achamos que deverá crescer um pouco.

E em resposta a outra pergunta sobre sua estratégia de conteúdo para o All Access e outras plataformas, Moonves falou sobre sua decisão de colocar Discovery em All Access:

Nós poderíamos ter colocado o Star Trek no Showtime, na CBS Television Network ou na Netflix, Amazon, todos queriam por muito dinheiro. Determinamos que Star Trek seria muito melhor para o All Access e nos ganharemos mais dinheiro.

Enquanto isso, o co-showrunner Aaron Harberts enviou uma mensagem, via Twitter, falando sobre o status da produção quanto aos episódios em desenvolvimento e o tamanho de todo esse trabalho.

Com a imagem dele mesmo deitado na poltrona, escreveu: “Equipe entregou 112 roteiros, 113 histórias, 107 cortes e estão editando 108/109. Grande trabalho! Alguém está de pé?”

View image on Twitter

Algum sinal de vida para Star Trek 4?

Enquanto a CBS está encaminhando suas séries para o All Access, a Paramount ainda tenta arrumar a casa. A notícia mais recente, via Variety, fala sobre a renovação da parceria entre a Skydance Media e a Paramount Pictures. A Skydance, de David Ellison, fez parceria com a Paramount em vários filmes, incluindo Além da Escuridão Star Trek Sem Fronteiras. Ellison também foi creditado como produtor executivo em ambos os filmes.

Depois de uma série de fracassos de bilheteria, a Skydance aparentemente estava pensando acabar com o relacionamento, mas a recente contratação de um novo CEO da Paramount os manteve ligados.

O anúncio mencionou uma série de filmes da Paramount, que já foram anunciados anteriormente, incluindo as franquias Missão Impossível, Top Gun, Guerra Mundial Z e Exterminador, mas não mencionaram Star Trek.

A Variety também informa que os executivos da Viacom estão indo para a China para garantir financiamentos futuros adicionais com a Huahua, outro parceiro do filme Sem Fronteiras. A empresa chinesa não está satisfeita com o desempenho dos filmes recentes da Paramount na China (notadamente Baywatch e Transformers: The Last Night ) e quer garantias sobre as futuras produções.

Embora a Paramount e a Viacom vejam Star Trek como uma das suas principais franquias de bom potencial para o cinema, é necessário um financiamento externo de parceiros como Skydance e Huahua para que isso se concretize. Essas parcerias podem ser componentes críticos das decisões sobre o que fazer em seguida com a franquia de Star Trek.

Fonte: TrekMovie