Discovery no Variety e premiere em Hollywood

Continuando com a promoção da série Star Trek Discovery, a revista Variety apresenta um artigo especial sobre a mais nova série de Jornada nas Estrelas, com parte do elenco principal sendo capa, trazendo informações, opiniões, juntamente com algumas fotos de bastidores. Veja também a data da premiere da série que acontecerá em Hollywood, além da apresentação do elenco e produção no Fan Expo Canada, neste final de semana.

Falando a Variety, Martin-Green deixou claro que ela entende os riscos envolvidos em trazer Jornada de volta à TV:

“Qualquer pessoa fazendo uma nova iteração de ‘Star Trek’, você tem que entender o quão profunda ela é. Você tem que entender como é importante.

Você tem que entender que ela é um dos pilares para a nossa cultura. Acho que você precisa dar realmente o peso que merece, e eu acho que – espero que mais do que qualquer coisa – as pessoas tenham a sensação de quão sério levamos esta série”

Quanto Isaacs, quem o segue no Twitter sabe que ele é sincero com seus pontos de vista políticos, e, aparentemente, esta é uma das razões porque aceitou trabalhar na série:

“O mundo é complicado e horrível, e eu não sei como explicar aos meus filhos a insanidade das pessoas que estão no comando de tudo no momento. Eu vi que era uma boa história para contar – e algo que eu ficaria feliz em assistir – sobre a apresentação de uma visão do mundo que está cheio de drama, mas também cheio de resolução e unidade”.

Além dos comentários do elenco,  a revista também revela mais detalhes por trás da saída do produtor Bryan Fuller, fazendo um breve histórico do que ocorreu durante a produção e a razão dos atrasos.

A palavra oficial é que Fuller saiu através de uma decisão mútua e amigável para se concentrar em seu outro projeto, “American Gods” disse o artigo.

Ele ainda está creditado como co-criador de “Discovery” ao lado do produtor executivo Alex Kurtzman. Ele compartilha um crédito de história com Kurtzman no piloto, bem como um crédito de roteiro com outro produtor executivo, Akiva Goldsman. O CEO da CBS Corp., Leslie Moonves, o chama de “brilhante”.

No entanto, fontes próximas a Fuller e dentro da CBS dizem que ele foi expulso. Fuller é conhecido como um showrunner inovador e o criador da famosa série “Hannibal”. Mas ele não é conhecido como alguém que prioriza prazos e orçamentos acima de tudo. Em resumo: Ele não é um showcunner típico da CBS. …

Fuller falhou ao entregar scripts meses após o programado. Em setembro, ele e Kurtzman se encontraram com Moonves para dar a notícia de que “Discovery” não faria a estréia em janeiro e que ele anunciou publicamente. Moonves aceitou o atraso, embora não tenha ficado feliz. “Não era a notícia favorita, mas ele entendeu totalmente”, diz Kurtzman.

Um mês depois, Fuller foi embora.

De acordo com a revista, os scripts não eram as únicas coisas atrasadas. Discovery ocorre em várias naves espaciais, numa futura versão do espaço profundo.

Criar seus ambientes envolve fazer mais do que explorar um castelo irlandês apropriado. O nível de detalhe nos cenários é exigente – ao ponto de visitantes ficarem convencidos, às vezes, de que não estavam em um set. Essa exatidão provou mais tempo do que o esperado.

As filmagens aconteceram no Pinewood Studios de Toronto, em vários galpões, um dos quais é o maior da América do Norte. É possível se perder no emaranhado de corredores e salas que compõem as naves espaciais Discovery e Shenzhou. O set para uma terceira nave estelar Klingon, custou 3 milhões de dólares.

“Todo elemento de produção foi desafiador”, diz Kurtzman. “Para adereços, você não pode ir a uma loja e comprar peças de algo. Você tem que fabricar tudo.”

CBS empurrou a data de estréia por duas vezes – primeiro de janeiro a maio, então de maio a setembro. Kurtzman afirma que o segundo atraso deveu-se a restrições no contrato de Martin-Green em “Walking Dead”. Mas o primeiro atraso parece ter aberto a porta para Martin-Green conseguir o papel. Ela fez um teste pessoalmente em dezembro, e em janeiro já estava filmando.

Como uma grande série de ficção científica, Discovery não está sendo barato. Segundo a Variety, um episódio médio custa de 8 a 8,5 milhões de dólares.

 “Foi como rodar um filme, a escala dele”, disse a atriz Yeoh que faz o piloto, dirigido por David Semel (que entrou em confronto com Fuller). “Não foi apenas um ‘Rápido, vamos fazer a gravação. Mexa-se.”

Apesar disso, os executivos da CBS estão bastante animados com a série. A CBS espera, inicialmente, colocar cerca de 2 milhões de telespectadores no All Acess.

Embora nenhuma renovação ainda seja oficial, os produtores Berg e Harberts têm um roteiro para a segunda temporada e os inícios de um para a terceira temporada.

Premiere em Hollywood.

A CBS anunciou um concurso para ganhar uma viagem para a premiere em Hollywood no dia 19 de setembro. O vencedor também poderá participar de uma festa com o elenco no evento tapete vermelho em Los Angels.

Existe um outro concurso que apoia a instituição de caridade Lide Haiti do ator Rainn Wilson. Com uma doação de 10 dólares, você tem a chance de ganhar uma viagem para estréia de Hollywood também.

Elenco no Fan Expo Canadá.

O elenco de Discovery está fazendo uma aparição no Fan Expo Canadá neste fim-de-semana, que está sendo realizado em Toronto. No sábado, houve dois painéis específicos relacionados à série, um relacionado a Design de Produção com algumas das pessoas-chave da equipe de design da série.

Mais tarde, as estrelas da série fizeram um painel que também foi transmitido em uma edição ao vivo do programa de TV canadense Innerspace. O evento teve a presença de Sonequa Martin-Green, Jason Isaacs, Doug Jones, Anthony Rapp, Mary Wiseman, Shazad Latif e Kenneth Mitchell.

A CBS lançou uma nova promoção web para a série. É uma mistura de cenas vistas em trailers anteriores, mas tem uma nova voz em off. O título da promoção é “A era da descoberta nasceu”.

 Com a classificação “TVMA” (programa não adequado para menores de 17 anos), o video começa com a fala. “Alguns nascem exploradores. Outros são levados a guerra”. E termina com T’Kuvma falando de “paz”.

A Netflix também lançou alguns videos promocionais da série.

Como o abaixo intitulado “adversários”.

E o mais recente em conjunto CBS e Netflix. “Além das estrelas. Discovery aguarda”.

Neste mais recente video podemos ver novas images.

Mais detalhes da nave Klingon chamada de “Obelisco”.

Detalhes do novo design do que parece ser um cruzador Klingon.

Este cartaz já aparece em Nova York promovendo a série.

Aguarde por mais novidades aqui o TB.