Uma atualização antes da estreia de Discovery

A poucas horas antes da estreia de Star Trek Discovery nos EUA e mais tarde no Brasil trazemos para você as últimas novidades sobre a produção da série, com entrevistas do elenco e produtores, imagens inéditas, e algumas revelações.

Airiam, o robô revelado?

Entre os inúmeros vídeos lançados pela CBS, um chamou a atenção. O vídeo referia-se as cenas de bastidores, e desta vez com foco nos uniformes e figurinos da série. Num momento dá para observar rapidamente um personagem singular, semelhante a um robô.

Em agosto de 2016, o produtor Bryan Fuller disse que queria ver robôs na série.

Em uma tour de visita da imprensa aos estúdios de gravação, foi feita uma explanação sobre um personagem robô chamado Airiam.

É uma prótese de aparência exótica, o que faz sentido porque o personagem é um robô. Ele descreveu a prótese como “quase como um quebra-cabeça”, com peças variadas, um capacete, lentes de contato e muito mais. Airiam, que trabalha na ponte Discovery e geralmente será vista para o lado de Lorca, precisa olhar bem na tela e isso pode ser realizado ocasionalmente com CGI complementar.

O vislumbre do personagem acima do novo vídeo parece coincidir com a descrição de Airiam. Ter um robô “ao lado de Lorca” poderia ter descrito como algum tipo de assistente robotizado não-sensível. No entanto, se a imagem acima é Airiam, então Discovery está estabelecendo que a Frota Estelar tinha tripulantes robôs no século 23.

Andróides avançados já foram vistos no século 23 pela série original. Os episódios “What are Little Girls Made Of?”, “I, Mudd”, e “Requiem for Methuselah” apresentaram andróides, mas nenhum pertencente a Frota. Mais andróides foram vistos nas séries posteriores e notavelmente o Comandante Data foi o único com características próprias de auto-conhecimento e senciência.

Mas independente de haver diferenças técnicas entre o androide Airiam e um construído Soong, o robô de Discovery não parece que seja um personagem principal e pode até ser apenas um personagem de fundo passível de ser destruído. É mesmo possível que Airiam nunca seja especificamente dito ser um robô. A descrição do personagem como um robô pode ser apenas algo usado pela equipe de design e, portanto, nunca foi estabelecido como oficial. É aguardar para ver.

Influência dos filmes de Abrams em Discovery e a segunda temporada.

Akiva Goldsman, que esteve perto de Abrams nos filmes do universo Kelvin (teve participação especial em Star Trek 2009 e Além da Escuridão Star Trek), descreveu como ele sentiu que os filmes da linha de tempo de Kelvin influenciaram Discovery:

“Dimensão, escala, capacidade de ser criativo cinemáticamente  … o discurso íntimo, a narrativa humanística com a tela gigante que é Star Trek. Uma câmera mais cinética, uma maneira mais dinâmica de existir, um uso muito maior de cenários práticos, então, quando você está passando por um corredor, você está passando por um corredor. Uma sensação de ritmo … há uma sensação de dureza, uma espécie de fluidez nas caracterizações”.

A estreia se dará em 2 partes (composto por dois episódios: “The Vulcan Hello” e “Battle at the Binary Stars”). Goldsman disse que essa estreia em duas partes será diferente dos outros 13 episódios:

[A estreia] é muito diferente … são dois episódios combinados … eles não são diferentes em termos de alcance e amplitude, mas são diferentes no tema. Eles são diferentes em promessa. O seu sentimento sobre a série e a sua compreensão e expectativa do que está por vir será muito diferente em 75 minutos do que serão cinco minutos. Estamos tentando lhe dar o primeiro do que você verá em muitos. Na verdade, estamos tentando começar uma história e porque conseguimos fazer histórias serializadas, não há nada sobre isso que seja como um episódio, exceto seu comprimento.

Quando perguntado como uma segunda temporada de Discovery (se for dada uma luz verde)  se desdobraria, dado que o conflito Klingon terminará na primeira. Goldsman observou:

“O que encontramos na primeira temporada é que, essencialmente, conseguimos contar histórias de personagens de 15 horas. Isso nos permitiu construir uma história serializada que incluísse trama e personagem. Se tivermos sorte para ter a segunda temporada, acho que vamos sentar e falar sobre se faz sentido ter isso de novo “.

Mary Chieffo fala sobre L’Rell e os episódios Klingons.

Na estréia do Hollywood Blue Carpet de Discovery, a atriz Mary Chieffo, que interpreta a comandante Klingon L’Rell, falou sobre as diferentes casas Klingon apresentadas na série e o que significa que L’Rell seja de duas delas. Ela também fala sobre a língua, dando uma visão sobre os episódios Klingons para a temporada.

Você definitivamente vai aprender muito mais sobre as várias casas [Klingon] … Posso prometer-lhe que você terá um sabor de algumas casas diferentes. E acho que você vai gostar desses sabores.

A atriz não conseguiu revelar quantos episódios ela estará durante a primeira temporada, mas disse que há vários episódios tem um estilo “Klingon-Heavy”:

Há episódios pesados sobre os Klingons ​​- certos episódios em que você vê o que estamos falando, e é onde você vê nosso lado da conversa. Obviamente [Michael] Burnham e a Federação são o nosso núcleo da história e, portanto, muita história se concentra neles. E então, há certos momentos em que você consegue uma janela incrível no que é o mundo Klingon e quais conflitos estão passando internamente, além de como seus conflitos surgem na Federação.

O pai de L’Rell era da casa T’Kuvma e sua mãe era da Casa Mo’Kai, então, cresceu com seus pais de duas casas diferentes e ela tinha a escolha de quem ela iria prometer sua fidelidade. Mas de certa forma, L’Rell é alguém que sabe como se comprometer e trabalhar com ambos.

E quando perguntado o que era a arma Klingon usada por L’Rell, a atriz disse que era seu cérebro:

Ela sabe como usar suas armas literamente, mas acho que sua arma mais forte é absolutamente seu cérebro e seu coração.

Discovery terá um After-Show intitulado ‘After Trek’.

A CBS revelou que Discovery terá um After Show nos moldes das séries atuais como Walking Dead. Intitulada “After Trek”, o novo talk show vai estrear neste domingo e terá como anfitrião Matt Mira, que certamente é um grande fã de Jornada.

Aqui está a descrição oficial:

AFTER TREK servirá como o melhor fórum semanal para os fãs de Jornada, com discussões aprofundadas e recapitulações do último episódio STAR TREK: DISCOVERY. Cada episódio AFTER TREK apresentará o anfitrião Matt Mira falando no estúdio ou através de feed de vídeo com membros do elenco e equipe, juntamente com celebridades de Jornada. Ao assistir, os fãs poderão “se envolver” com o priograma através de redes sociais e outros interativos usando o hashtag #AfterTrek.

O primeiro programa será transmitido ao vivo domingo, 24 de setembro, nos EUA.

Os primeiros convidados incluirão Sonequa Martin-Green (Michael Burnham), James Frain (Sarek) e produtor executivo e co-showrunner Aaron Harberts.

NETFLIX: confirmamos que o After Trek estará disponível na Netflix. O primeiro episódio será postado em territórios de língua inglesa simultaneamente com o primeiro episódio (segunda-feira, 25 de setembro). Para os países que não falam inglês, o primeiro After Trek estará disponível na terça.

Inserindo Discovery entre Enterprise e a Série Clássica

O produtor Ted sullivan expandiu comentários anteriores sobre como a série Enterprise criou desafios para Discovery :

Enterprise fez muita reviravolta e cobrindo e remendando coisas, o que, penso, funcionou para essa série. É difícil estar no meio entre esse série e a original. Kirsten Beyer provavelmente lhe dirá a maioria dos argumentos que ela e eu tivemos me dizendo: “Aguarde, não podemos fazer isso por causa da Enterprise ?” Mas nós respeitamos isso. Enterprise é cânon, foi difícil e foi uma série constantemente em mudança.

Mas, o que eu realmente sinto orgulho é que esta nossa série está sozinha. Talvez os sets pareçam um pouco diferentes. Talvez os adereços parecem um pouco diferentes. A tecnologia mudou, mas é isso que Jornada é. Jornada é sobre evoluir, se adaptar e mostrar o que está acontecendo no mundo e adaptar a nova tecnologia.

Encontrando um lugar para Discovery entre Enterprise e TOS

Quando perguntado se a nova série poderia considerar elementos “canonizantes” de materiais não canônicos, como livros, Sullivan disse:

Eu acho que consideramos tudo no quadro, mas o mais emocionante que me deixou entusiasmado – espero que prossiga para uma segunda temporada – é que montamos nossa própria nave e nossa própria equipe – algumass naves – e seria realmente legal contar novas histórias e continuar em lugares onde ninguém já foi antes, ao invés de revisitar as coisas. Então, meu instinto é sempre criar novas idéias.

Quando pressionado especificamente sobre o spoiler que Jonathan Frakes revelou durante o fim de semana a respeito do universo espelho, Sullivan apenas disse “é uma longa temporada e muitas coisas acontecem”. Seguindo, Sullivan disse que havia alguns clichês em Jornada que Discovery não usará. Quanto aos detalhes (se a nave Discovery realizará viagem no tempo, acidentes no teletransporte, etc.?) Ted só disse: “Existe uma lista e não vou compartilhar [risos] … ou pelo menos ainda não”.

Grande parte da publicidade e promoção em torno da série concentrou-se na USS Shenzhou, cuja estréia tem duas partes. A USS Discovery permanece um pouco misteriosa, e talvez até um pouco estranho, como a noção de que cogumelos e fungos estão de alguma forma envolvidos nos meios de propulsão da nave. No entanto, Ted deixou claro que aprenderemos muito mais cedo sobre isso:

A USS Discovery é um pouco estranha, mas também é muito legal. E na próxima semana, todos vão entender totalmente o que é. Vai ser muito legal e é um componente importante do episódio 3, em particular … É uma nave única e parte da Frota Estelar. Não é uma classe Discovery e você também descobrirá isso. É uma nave muito interessante que vai abrir muitas portas de forma criativa e, para a história, que você verá se desdobrará de uma maneira realmente, muito legal.

Novas imagens exclusivas.

O Misterioso vôo da USS Discovery em Nova York.

A USS Discovery fez uma aparição especial antes da estréia, voando pelo rio e continuando para o norte até o Hudson, antes de virar logo antes da Ponte George Washington. A nave USS Discovery fez uma segunda aparição, voando ao longo do horizonte da cidade de Nova York.

Que traga boa sorte a esta nova série.

Fonte: TrekMovie

Bom, é isso que temos até o momento da série. Agora é aguardar sua estreia e os debates pelo Trek Brasilis todas as terças a partir das 21:h00 horas.

Não esqueça de fazer sua inscrição no nosso canal no Youtube e poder participar de nossas discussões.