Quadrinhos baseados no Universo Espelho de Discovery

A editora IDW anunciou que publicará sua mais nova série em quadrinhos baseados em Jornada. Trata-se de Star Trek: Discovery: Succession, que nos levará diretamente aos eventos da segunda metade da primeira temporada da série, o sombrio Universo Espelho.

Assim como a mini série The Light of Kahless, focada nos Klingons, Succession está sendo escrita por Mike Johnson, Kirsten Beyer (que também é roteirista da série) e arte por Angel Hernandez.

De acordo com o site SyfyWire, cada edição também contará com uma capa de “naves de linha” pelo renomado artista em quadrinhos Declan Shalvey e o colorista Jordie Bellaire, que fornecerá seu primeiro olhar para novas naves da Discovery. Além disso, George Caitsoudas desenhará uma variante para a primeira edição. A série terá quatro edições e será lançada em abril.

Paralelamente, em março, a IDW lançará a edição Star Trek Discovery Annual 2018. Uma aventura de 48 páginas, produzida pela mesma equipe e que está centrada no tenente Paul Stamets. Veremos um pouco mais do oficial da Frota micologista e sua entrada em Discovery. Provavelmente teremos mais personagens da série sendo mostrados em suas histórias particulares.

Enquanto  isso, Star Trek Discovery: The Light of Kahless já está em sua edição de número 2 e conta os acontecimentos que antecederam o episódio “The Vulcan Hello”.

Já a coleção do universo Kelvin, Star Trek: Boldly Go, lançada em outubro de 2016, está com encerramento previsto para março em sua 18ª edição.