Emily Coutts fala do personagem Detmer em Discovery

A atriz canadense Emily Coutts fez sua estreia na franquia de Jornada atuando como a oficial de leme a bordo da USS Discovery, Keyla Detmer. Sua personagem apresenta a cabeça raspada com um “implante craniano/ocular” inserido. Numa entrevista ao Acedmagazine, Coutts revela os desafios que enfrentou ao interpretar este papel e sua paixão pela ficção científica.

O que te atraiu para esta excitante nova série de ficção científica?

O conceito em si foi empolgante, então quando me ofereceram a oportunidade de ler para esta série, eu estava pronta em fazer parte desse legado e da série épica. Todo mundo que estava trabalhando nisso foi fantástico, eu me senti muito animada e sortuda por fazer parte do grupo.

Você fez um teste para o papel? Como foi isso?

Eu fiz. Eu sou uma atriz de Toronto e a série é gravada em Toronto, então eu passei pelo elenco canadense. Foi como em outros testes, onde você espera que sua fala seja vista e que as pessoas certas se deparem com ela. Foi alguns meses depois que fiz o teste que ouvi que consegui o papel. É porque a data de início da série foi atrasada.

 

O que você acha mais desafiador em interpretar o papel de Keyla?

A linguagem e apenas ter uma noção do mundo de Star Trek. Eu tentei assistir a todos as séries de Star Trek e TV, mas parece ser interminável. Eu não era uma Trekkie quando criança, então eu meio que tive que aprender todo sobre esse mundo, porque eu queria dar aos fãs algo que eles achavam que estava de acordo com a origem da história. Então, basicamente, apenas mantendo a cabeça ligada em torno de todos os elementos da série.

Você está pressionando botões, olhando telas e respondendo comandos. Como você lida com todas as coisas da tecnologia?

Nós tivemos ensaios com os consoles e as pessoas que os fizeram explicaram o que estava acontecendo. Dependia de nós descobrir como queríamos trabalhar nos consoles. Então, sim, essa também foi uma interessante curva de aprendizado. Quanto aos aspectos técnicos, fiz muita pesquisa sobre isso. Se houver algo que eu não saiba, pergunto ao diretor ou confirmo com o escritor.

Keyla tem um interesse amoroso? Se sim, como isso vai progredir?

Eu não tenho informações sobre isso. Não tenho certeza do que está reservado para ela. Há muita coisa que poderia acontecer. Ficarei curiosa para ver o que os escritores inventarão.

Então, mergulhando no papel, o que você tem de Keyla e como você é diferente?

Keyla sempre teve esse objetivo do que ela quer realizar, então ela está muito focada. Isso é como eu sei o que é, comprometer-se completamente com algo. Keyla faz parte da Frota e é muito boa no que faz. O que aconteceu com ela na Shenzhou, tendo que se juntar a uma equipe totalmente nova sob o capitão Gabriel Lorca, que é diferente do que ela estava acostumada e da Frota Estelar que ela estava acostumada, então ela era basicamente um peixe fora d’água. Todos podemos nos relacionar com isso de alguma forma. Esse foi o seu maior desafio, porque eu queria ter certeza de que sua profundidade estava representada em sua jornada a Discovery.

 

O que você pensou inicialmente sobre o corte de cabelo e aparelhos que você tem que usar em sua cabeça?

Aconteceu no meio do episódio 2. Eles decidiram que Keyla continuaria e tentaria descobrir o que aconteceu com ela. Falou-se de um corte de cabelo e eu não sabia o que esperar. Meu agente ligou e disse que queriam colocar uma espécie de peça na cabeça e fazer meia raspada, então eu disse: vamos fazer. Foi uma oportunidade única na vida de fazer parte dessa série. Foi uma mudança divertida e eu gosto de fazer coisas assim. Isso instantaneamente coloca você em um lugar onde você se sente como Keyla.

Com que antecedência você consegue os scripts?

Eles tentam entregá-los em uma boa quantidade de tempo – uma semana, às vezes algumas semanas.

 

Você sempre foi fã de ficção científica?

Agora eu sou uma grande Trekkie. Eu totalmente entrei no mundo e fui levada pela coisa toda. Comecei com a série original e fui para a A Nova Geração. Eu acabei de me envolver nesses personagens e eu entendi. Eu nunca tinha assistido e minha família nunca se ligou nisso, mas meu namorado é um grande Trekkie. Ele me deixou muito animada sobre certos elementos da série. Então continuo a assistir. Então sim, eu me considero uma fã de ficção científica.

Então, o que vem a seguir para você? Parece que o mistério / drama “Goliath” está saindo em breve.

Sim. E estou criando uma série na web chamada “Beattie & Mae”. Estamos no meio de gastar o dinheiro com uma doação canadense. Nós vamos filmar quando terminar a 2ª temporada. É uma comédia em que duas irmãs, Beattie e Mae, são recrutadas por uma empresa de beleza porta-a-porta intensamente competitiva.

Então, onde está filmado Star Trek Discovery?

Em Toronto. É realmente uma cidade muito excitante agora para filmar.