Anthony Rapp fala sobre Culber e futuro do Spore Drive

O ator Anthony Rapp (Stamets) foi o convidado no episódio desta semana do The Ready Room para discutir “An Obol for Charon”. Ele fez comentários sobre o trabalho com Tig Notaro (Jett), o retorno do Dr. Culber, o futuro do Spore Drive.

Rapp disse que trabalhar com Tig Notaro foi bastante divertido.

É muito engraçada. Ela não consegue entender como acabou numa série Star Trek. Ela sempre parece se perguntar: “O que eu estou fazendo aqui?”. Mas com entusiasmo responde: “Ok, então eu vou dizer essa coisa científica”. É uma diversão absoluta para ela. Então, ter a oportunidade de trabalhar junto, com todos esses momentos, você sabe, nos bastidores, nós conversamos e brincamos entre uma tomada e outra. É um grande prazer. Sou fã dela neste novo papel. Apoio sua presença e o que ela representa. Então, para mim foi uma adição incrível e acredito que ela vai acabar se divertindo mais do que imaginou.

Embora não houvesse spoilers, Rapp deixou algumas dicas sobre o futuro do motor de esporos, o que foi colocado em dúvida durante o episódio, quando a alienígena “May” informou ao Stamets que os saltos estavam causando danos a rede micelial. Rapp observou que pode haver mais nessa história:

Para ser justo, ela está alegando que não sabemos exatamente qual é o problema, então pode ser uma questão de mal-entendido, ainda não sabemos. Eu acho que a própria possibilidade de que possa haver um problema por causa dessa tecnologia é incrivelmente perturbadora para o Stamets. Acho que ele não gostaria de fazer parte de nada que estivesse causando danos aos seres ou à natureza, se possível. Então, sim, é um grande negócio, mas sua reivindicação pode ou não ser totalmente precisa. Pode ser um mal entendido do que está acontecendo. Nós não sabemos ainda. Algo me diz que vamos descobrir.

Outro ponto da discussão pode ter oferecido algumas dicas sobre o retorno do parceiro de Stamets, Dr. Hugh Culber, interpretado por Wilson Cruz. Desde que Culber foi morto na primeira temporada, Rapp, Cruz e os produtores deixaram claro que ele está voltando, mas sem dar detalhes. No The Ready Room , Rapp ofereceu algumas dicas sobre o trabalho com Cruz novamente na segunda temporada:

Trabalhar com Wilson Cruz novamente foi realmente especial. Eu estava muito, muito feliz por ele. Nós sabíamos que isso ia acontecer, mas eu estava muito feliz pela maneira que isso aconteceu e o que ele fez com essa história, o que eu tenho a fazer com essa história. Foi muito, muito satisfatório e rico, o modo como foi trazido à vida pelos escritores. Se isso vai acontecer – que ele volta de certo modo – a maneira como ele volta, tem que ter sido conquistado. Tem que ser significativo. Tem que ter consequências. E felizmente todos a bordo disseram “sim” a isso. Eu não vi tudo ainda, porque eu vi tantos episódios quanto todos viram, eu vi quatro episódios. Mas eu sei o que nós filmamos, e estou ansioso para ver como isso aconteceu.

No NYCC do ano passado, a única coisa que Wilson Cruz foi autorizado a dizer foi “Encontramos [Culber] onde o deixamos… essa é a sua pista!” Culber foi visto pela última vez na rede micelial na primeira temporada.

No trailer do episódio 5 (Saints of Imperfection) vemos Tilly dentro da rede micelial e Stamets e Burnham caminhando por algum caminho, possivelmente levando à Rede. Então, é possível que eles encontrem mais do que Tilly em sua jornada.

Fonte: TrekMovie