David Ajala se junta ao elenco de Discovery

Muitas novidades sobre a terceira temporada de Star Trek: Discovery, com detalhes sobre os rumos da série e adições no elenco para o novo ano.

A série foi o primeiro destaque do megapainel deste sábado (20) dedicado a Star Trek na San Diego Comic-Con, o mais prestigiado evento geek do mundo. A apresentação ocupou o maior dos salões do evento, o famoso Hall H, e ele estava, a exemplo de anos anteriores, abarrotado.

A primeira revelação veio com a disposição dos cartões dos participantes. Ali, descobriu-se que o ator britânico David Ajala (atualmente conhecido por seu papel na série Supergirl) se uniu ao elenco para o terceiro ano. Descobrimos que ele viverá um personagem chamado Cleveland Booker.

Iniciada às 15h30, a apresentação teve a moderação de Geoff Boucher, com participações de Sonequa Martin-Green, Alex Kurtzman, Heather Kadin e Michelle Paradise, além do próprio Ajala.

Alex Kurtzman abriu lembrando que estamos prestes a visitar uma época quase mil anos no futuro visto nos dois primeiros anos de Discovery. “Mas ainda é Star Trek e sempre será Star Trek“, tranquilizou o novo chefão da franquia, dizendo que todas as conversas dos roteiristas são “filtradas” pela visão de Gene Roddenberry do futuro.

Sonequa Martin-Green revela que, no fim das contas, a Discovery não foi parar nas imediações de Terralísio, como planejado, e revelou que o episódio que abre a nova temporada foi mesmo filmado em locação na Islândia. Detalhe: aparentemente, ela foi parar em um canto do Universo, e a tripulação da Discovery foi parar em outro.

De acordo com Martin-Green, Burnham sente um enorme senso de responsabilidade pela tripulação e passa por muitas mudanças. Ela encontrará Book, o personagem de Ajala no primeiro episódio da nova temporada. O ator, por sua vez, falou um pouco seu papel: “Book será um personagem que irá quebrar as regras um pouco.”

Já a nova showrunner, Michelle Paradise, comentou sobre a mentalidade que permeia a produção. “Tentamos fazer cada episódio como um minifilme”, disse.