Pike, Spock e Una terão 3 curtas, revela Kurtzman

A Enterprise está de volta para três curtas da série Short Treks. A revelação foi feita pelo produtor-supervisor de todas as coisas Trek, Alex Kurtzman, durante o painel realizado neste sábado (20) que tratou de Star Trek: Discovery, na San Diego Comic-Con.

O produtor confirmou que haverá seis Short Treks para essa nova leva de curta-metragens. “Alguns deles terão Spock, Pike e a Número Um”, revelou — o que é uma ótima surpresa, pois só sabíamos de Spock e Número Um até o momento. E então Ethan Peck e Rebecca Romijn se juntaram ao grupo no palco, numa aparição surpresa!

“É um momento ‘me belisque’ atrás do outro”, disse Romijn, que volta a aparecer como a Número Um.

Kurtzman não perdeu a oportunidade de cutucar os fãs com vara curta: “Vocês querem que o capitão Pike, Spock e a Número Um ganhem sua própria série?” Claro que todo mundo gritou “SIM!” Ao que ele respondeu: “Vamos pensar no caso.”

Entre os três curtas da Enterprise, um envolverá pingos, e outro mostrará Spock e a Número Um presos num turboelevador — com roteiro de Michael Chabon.

Das seis produções, além das baseadas na Enterprise, duas serão animadas e uma será um teaser para Star Trek: Picard, que revelará a história pregressa que desembocará na série.

Confira abaixo o trailer divulgado pela CBS para os curtas!

Ele revela os seis títulos dos episódios:

“Ask Not”
“Children of Mars”
“The Girl Who Made the Stars”
“The Trouble With Edward”
“Ephaim and Dot”
“Q&A”