CBS quer expandir Star Trek para novas gerações

O diretor de criação da CBS, David Nevins, falou sobre o futuro da fusão CBS e Viacom aos participantes da Conferência do Bank of America Merrill Lynch Communications and Entertainment , realizada esta semana, em Los Angeles.

Nevins disse que a fusão ajudará a expandir o mercado de streaming, e a impulsionar as produções de filmes.

“Eu acho que a CBS teve uma boa incursão, onde fizemos grandes avanços em um pequeno mundo de streaming, direto ao consumidor nos últimos quase cinco anos agora com o CBS All Access e Showtime”, disse o executivo.

“Esses esforços são incrivelmente reforçados pelo conteúdo e pelas plataformas da Viacom, que tem uma história de tipo de cultura que define as marcas…. quando você olha para o mix de conteúdo da CBS sobre filmes e para crianças, obviamente a Viacom será muito, muito útil para resolver esse problema”, completou.

Durante sua explanação, Nevis mencionou Star Trek como uma das franquias que poderá se expandir para atrair um público mais jovem, e citou a nova série animada da Nickelodeon, atualmente em desenvolvimento.

“… queremos deixar a audiência um pouco mais jovem e queremos que seja um pouco mais relevante para as pessoas. Haverá uma série animada ‘Star Trek’ na Nickelodeon que já está acontecendo – então você está expondo e espero criar esse ecossistema virtuoso entre todas as plataformas”.

Desenvolvida pela Nickelodeon, em parceria com a CBS Television Studios, a nova série animada baseada em Star Trek contará com roteiro de Kevin e Dan Hageman (criadores de Caçadores de Trolls).

Esse novo “ecossistema” de Star Trek terá um interessante agrupamento e distribuição de plataformas para várias faixas etárias, vários grupos de telespectadores. E a produção de longa-metragens trazidos da Paramount Pictures será de grande ajuda. Talvez tenhamos até streaming de assinatura para estes futuros filmes.

Vamos aguardar os novos desdobramentos.

Fonte: TrekCore