Jonathan Del Arco mostra bastidores da série Picard

O ator Jonathan Del Arco está retornando a franquia Star Trek através da série Picard, fazendo o borg Hugh.

Sua última aparição como Hugh foi em “Descent”, em 1993, na série A Nova Geração. Hugh, depois de se separar da coletividade Borg, apresentou um senso de individualidade e terminou pregando o valor do pensamento individual para libertar outros drones do coletivo.

No final de setembro, ao comemorar o aniversário de estréia de A Nova Geração (há 32 anos), Del Arco publicou um video, via Twitter, mostrando seu momento de bastidores. O vídeo em câmera-rápida traz a equipe de efeitos da série Picard criando um molde de gesso da cabeça e tronco de Del Arco.

“Vocês todos vem pedindo, mas EU NÃO POSSO mostrar o novo visual de Hugh. NO ENTANTO, já que é o aniversário de A Nova Geração. Aqui está o que eu tive que passar para chegar lá …” twittou Del Arco.

Em resposta aos fãs sobre o vídeo, Del Arco afirmou que esse tipo de molde de cabeça faz parte de procedimento padrão. “Isso não confirma nada sobre a maquiagem de Hugh (ser um Borg), quase todo mundo em Star Trek (em particular os que interpretam alienígenas) fazem isso antes que o design final seja concluído e aprovado – às vezes nunca é usado … mas você terá que esperar para ver”, twittou.

Jonathan Del Arco pode ser visto também num video no site oficial StarTrek.com, falando sobre seu retorno como Hugh, revelando que sua experiência como imigrante (descendência uruguaia) o ajudou a interpretar Hugh: “Quando você interpreta um personagem que foi desconectado do coletivo e de seu desejo de voltar para casa”, disse ele, “[não] foi muito difícil explorar esse sentimento de estar sozinho.”

Star Trek: Picard está programado para estrear no início de 2020.