Próximo filme Star Trek pode ter novo começo

Em outubro, foi noticiado que o estúdio havia contratado Noah Hawley (LegionFargo) para escrever e dirigir o próximo filme da franquia. Depois disso, nada mais ficamos sabendo a respeito deste projeto.

Recentemente, Hawley conversou com os sites Deadline e Collider e teceu seus primeiros comentários sobre o seu projeto de filme Trek.

Uma visão pessoal sobre Star Trek.

Eu tenho minha própria opinião sobre Star Trek”, disse Hawley ao ser perguntado sobre continuar a sequência de J J Abrams, revelando sua visão pessoal da franquia.

“Voltando ao que amava na série A Nova Geração, quando muito do foco da franquia era ‘fazer a coisa certa’. Star Trek é sobre exploração, uma humanidade melhor, diversidade e resolução criativa de problemas”.

Prosseguiu o diretor, observando que não acha necessariamente interessante a ação por si só nas histórias de Star Trek.

“Não há nada melhor do que aquele momento em que William Shatner coloca seus óculos de leitura e abaixa os escudos de Khan. Não custa nada. Mas é esse sentimento triunfante de magoar seu inimigo. Em última análise, é sobre ser humano, sobre diversidade e exploração e sobrepujar seu oponente, em oposição a destruir seu oponente através de sua força física. Para mim, é chegar a esses elementos da série. Eu não acho necessariamente ação por si só interessante, a menos que esteja na história.

Ainda no início do desenvolvimento.

Revelou que a produção ainda está no início, e que vai se concentrar em escrever o roteiro.

“Então, ainda é cedo, ainda estou conversando com a Paramount, tenho uma opinião e preciso escrever um roteiro”.

Já com relação à conexão com as produções da CBS e Alex Kurtzman, Hawley disse:

“Eu conheço Alex. Não há um mandato da Paramount para conectá-lo. E em alguns níveis, há um pouco da parede, a versão para TV e a versão para filme.”

Mesmo sendo uma história nova, Hawley deixou claro que seu filme será respeitoso com o legado da franquia.

“Tenho minha própria história e quero me certificar em ser muito respeitoso com o material fonte, como fiz com Fargo e Legion, ser respeitoso com o material subjacente. E que não estou involuntariamente mudando coisas pelas quais as pessoas amam ou se sentem apaixonadas. Portanto, é importante fazer essa pesquisa à medida que avanço”.

Novo Elenco?

Num primeiro plano, Star Trek 4 (anunciado por J J Abrams) tinha a volta de Chris Pine e do restante do elenco, com a participação de Chris Hemsworth.

Ao que parece, Hawley dá indicação de que sua ideia inicial de projeto baseia-se em um novo começo, talvez com novos personagens, e provavelmente um novo elenco.

Num comentário ao The Hollywood Reporter, disse.

“Chamá-lo de ‘Star Trek IV’ é meio que inadequado. Eu tenho minha própria opinião sobre a franquia como fã ao longo da vida … É cedo. Eu não sei. Mas novos personagens geralmente envolvem novo elenco”.

Ao Collider reiterou essa ideia de “coisa nova”.

“Ainda é cedo. Para mim, é definitivamente uma nova direção, mas ainda é cedo, em termos de quem exatamente estaria nela ou quais seriam os personagens. Não penso nisso como  Star Trek 4, para ser simplista. Este é um novo começo”.

“Eu fui à Paramount e tive minhas próprias idéias sobre o que queria fazer com isso. Então, é nessa direção que estou indo. Ainda é muito cedo, então não posso ser realmente mais específico. Mas será diferente.”

Isso não significa que teremos um novo reboot ou algo assim, mas ao que tudo indica, se o projeto de Hawley for adiante, Sem Fronteiras foi a última vez que vimos Chris Pine e cia em Star Trek. Vamos esperar para ver o que o diretor tem em mente.

Assim que surgirem mais novidades você ficará sabendo aqui no TB.

Fonte: TrekCore