Tarantino dá adeus à direção de filme Star Trek

A notícia sobre um suposto projeto de filme Star Trek por Quentin Tarantino causou, num primeiro momento, grande alvoroço na mídia e entre os fãs. Mas, com o silêncio que ocorreu depois, e as entrevistas do próprio cineasta, colocando dúvidas sobre o fato de seu filme poder realmente sair do papel, ninguém mais vê com otimismo sua realização.

Em sua mais recente entrevista ao site Deadline, quando perguntado a respeito de Star Trek, Tarantino disse que provavelmente não estará dirigindo o filme que propôs a J J Abrams e ao estúdio.

“Eu acho que eles podem fazer esse filme, mas acho que não vou dirigir”.

Apesar de não estar na cadeira de diretor, ele parece confiante de que sua ideia ainda será transformada em uma produção de Star Trek, e que ele ajudaria com o projeto de alguma forma.

“É uma boa ideia. Eles definitivamente devem fazer isso e eu ficarei feliz em entrar e dar algumas anotações sobre o primeiro rascunho”.

Tarantino está empenhado em colocar adiante seu projeto para TV, a série Bounty Law ligada ao filme Once Upon a Time in Hollywood.

Só lembrando, que já foi noticiado haver um outro projeto de filme Star Trek do diretor e escritor Noah Hawley, contratado pelo estúdio para escrever o roteiro e dirigir o novo filme da franquia. Mas segundo o próprio Hawley, a coisa está em seu estágio inicial, observando que assim que terminar a quarta temporada de Fargo, pretende se concentrar no roteiro Trek.

Só nos resta aguardar.

Fonte: TrekToday