Jeff Russo fala sobre Noah Hawley e filme Star Trek

Jeff Russo é compositor das séries Star Trek: Discovery e Star Trek: Picard, inclusive tendo recentemente divulgado o lançamento digital da trilha sonora completa da primeira temporada de Picard.

Em duas novas entrevistas, Jeff Russo deu uma atualizada sobre a música para a terceira temporada de Discovery e ainda falou a respeito de outro projeto da franquia, o filme Star Trek do produtor Noah Hawley.

Star Trek: Discovery

O site TrekMovie questionou Russo sobre o seu envolvimento no terceiro ano de Discovery e o compositor deu uma atualizada quanto a trilha musical:

“Estou escrevendo as canções do primeiro, segundo, terceiro, quarto e quinto episódios da temporada 3 de Discovery”, revelou Russo. “Estamos bem na frente. Eles terminaram a produção  há umas seis semanas, estamos muito bem nos prazos”.

Embora esteja compondo, seu trabalho é doméstico, obedecendo o isolamento social determinado nos EUA.

“Eu não estou trabalhando no meu estúdio. Estou trabalhando no meu Home Studio por causa do isolamento, é onde estou escrevendo para os episódios quando eles chegam. O que isso significa que eu não posso gravar com uma orquestra, eu não posso fazer isso agora, mas no momento em que eles me deixarem, eu o farei”.

Russo disse ainda que, até o momento, não foi contatado para trabalhar na série animada Star Trek: Lower Decks.

Projeto de filme Star Trek

Jeff Russo e o produtor e roteirista Noah Hawley já trabalharam juntos em vários projetos. Desde que Noah criou as séries Legion e Fargo, e o filme de 2019 Lucy in the Sky, todos com trilhas sonoras produzidas por Russo.

Em uma entrevista, no começo do mês, ao site Flickering Myth, Jeff revelou que conversou com Noah Hawley sobre o seu projeto de filme Star Trek:

“Noah [Hawley] e eu falamos sobre isso, e falamos sobre o que ele vai querer de uma perspectiva musical, e como abordá-la, e como vai ser a história, o que para mim é extremamente emocionante. Mas não foi nada de propósito, Tudo isso foi por pura coincidência, porque eu estava fazendo Star Trek, e  também era um colaborador frequente do “Noah [Hawley]”, disse Russo.

Jeff Russo confirma que o projeto de novo filme Star Trek por Noah ainda está na mesa.

“Ele também é um fã, e um bom amigo meu, então quando comecei a trabalhar em Star Trek, conversamos sobre isso, conversamos sobre a história, a música, os temas, e coisas do tipo.”

“Ele é um dos que definitivamente falam sobre música comigo, então quando ele ligou para dizer que seu próximo filme seria Star Trek, eu fiquei extremamente empolgado.”

Atualmente, Hawley está no comando da série Fargo, que teve que interromper a produção devido à pandemia do coronavírus.

Ainda não sabemos se o filme de Hawley se tornará realidade e nem houve manifestação oficial do estúdio sobre o assunto. Apenas sabemos que um filme Star Trek ainda está nos planos da Paramount. Durante uma teleconferência de investidores, no início do ano, o CEO Bob Bakish falou da importância da franquia Star Trek para a empresa, citando as várias séries em desenvolvimento, além de um “novo longa-metragem altamente esperado de Star Trek pela Paramount”.

É claro, que tudo isso pode mudar devido a pandemia do coronavírus.