Wilson Cruz comenta sobre Culber em Discovery

Ele resolveu ser médico aos 16 anos, quando se feriu no ombro nos penhascos de Cabo Rojo, na costa sudoeste de Porto Rico, e salvo pelo Dr. Kashkooli. A escolha da medicina acabou por levar o Dr. Culber (interpretado por Wilson Cruz) a se alistar na Frota Estelar e se tornar oficial médico da nave estelar USS Discovery. Apesar de morrer na primeira temporada e voltar num corpo “imaculado” na temporada seguinte de Star Trek Discovery, a próxima temporada promete dar mais trabalho ao médico e ao ator.

Numa recente entrevista a Variety, Wilson Cruz disse que o Dr. Culber será um médico melhor na terceira temporada de Star Trek: Discovery, que ainda não tem data de lançamento.

“Acabamos de terminar (as filmagens) a terceira temporada. Na verdade, eu faço muito mais exames nesta temporada. E eles me deram uma história realmente épica. Este é um homem que se apaixona e está em um ótimo relacionamento, é morto e volta à vida e agora é um médico melhor por causa disso. É um grande papel. Talvez seja o melhor papel que já tive”.

Cruz quase acabou sendo o cientista de Discovery. Ele comentou sobre como sonhou em participar de Star Trek e perseguiu o papel, que ficou com o ator Anthony Rapp. Mesmo após perder o personagem, se alegrou em saber que poderia pegar outro papel, a do parceiro de Paul Stamets (Anthony Rapp), o Dr. Culber. Vendo como ele e Rapp eram velhos amigos, o estúdio não sentiu que eles precisavam fazer um “teste de química”, com Cruz explica:

“Penso que a razão pela qual trabalhamos [como casal] é que usamos nossa amizade e amor um pelo outro como base. Parece familiar e parece que essas pessoas estão juntas há muito tempo”.

No entanto, Cruz revelou que o estúdio ainda tinha uma preocupação antes de lançá-lo:

“Depois que eles lançaram Anthony, pensei que era isso, essa era minha chance. Esse era o único personagem gay. Eu não sabia que eles teriam dois! (risos) Mas foi bem fácil. Eu tive que colocar [o teste] numa fita… para o estúdio. Eles estavam mais preocupados se eu parecesse ter idade suficiente para ser um médico em Star Trek. Então, acho que me deixei parecer abatido naquele dia. (risos)”.

Quando Star Trek Discovery estreou em 2017, Wilson Cruz tinha 43 anos.

As filmagens de Discovery já se encerraram e a nova temporada encontra-se em pós-produção. Mas, devido a pandemia de coronavírus, ainda não há data para sua estreia.

Fonte: TrekMovie