Star Trek Online lança evento “Defesa de Pahvo”

Neste período de isolamento social devido a pandemia do coronavírus, para quem gosta de experimentar jogar games online, o jogo Star Trek Online (STO) é uma boa dica.

STO é um RPG online, gratuito, baseado no universo de Star Trek, onde coloca o jogador como capitão de sua própria nave. O jogo se passa no século 25, 30 anos depois dos eventos de Star Trek: Nemesis e você pode escolher pertencer a Federação Unida de Planetas, ao Império Klingon  ou ao Império Romulano. Lançado no mercado desde 2010, o game possui mais de 125 missões episódicas e está sempre sendo atualizado.

Uma das aquisições recentes se baseia na série Discovery. Em 2018, “Star Trek Online: Age of Discovery” inaugurou o universo da série no game. Disponível nas plataformas PC, Xbox One e no Playstation 4, Age of Discovery nos leva a uma jornada contínua para 2256, no auge da Guerra Klingon.

Esta semana, as empresas Perfect World Entertainment/Cryptic Studios, responsáveis pelo desenvolvimento do jogo, anunciaram atualizações sobre o que está por vir, incluindo um novo evento, brindes e dicas para as próximas atualizações de conteúdo.

O novo evento é chamado de “Defense of Pahvo” (Defesa de Pahvo) e foi apresentado na atualização Awakening do jogo. Ele é baseado no episódio de Discovery da primeira temporada, “Si Vis Pacem, Para Bellum”. Na série, Pahvo é o planeta floresta que possui um transmissor natural que transmite do planeta para o espaço. Quando a USS Discovery chega em Pahvo para tentar usar o transmissor como um sonar para as naves klingons camufladas, ela enfrenta a nave sarcófago na conhecida Batalha de Pahvo.

Em “Defense of Pahvo” os jogadores poderão escolher sua maneira favorita de defender o planeta, através de uma série de satélites defensivos, ou na superfície do planeta para impedir que as forças inimigas corrompam suas energias misteriosas.

Protect Pahvo! | Star Trek Online

O evento tem prazo limitado, ficará disponível de 7 a 28 de maio, e oferece aos jogadores a oportunidade de ganhar um Kit Universal para Drones KIDD, completando duas Operações da Força-Tarefa (uma no solo e outra no espaço) no planeta.

A STO também prestou uma homenagem aos médicos da vida real (devido a pandemia), oferecendo um pacote médico gratuito a todos os jogadores.

Outro anúncio mais recente no site do jogo inclui uma imagem que identifica parte do conteúdo em que a equipe está trabalhando atualmente, além do evento Pahvo, que são os eventos “To Hell With Honor”, “Risian Lohlunat Festival” e “Kobayashi And Arena Event”.

Já a próxima atualização de conteúdo de Star Trek Online, promete uma “história épica de honra e glória” com algumas imagens distintas Klingon. O site oficial também possui uma atualização sobre o que eles estão chamando de Ano do Klingon, prometendo uma “grande história Klingon, multipartes e focada no ano 2411″.

Para mais informações sobre o evento Defense of Pahvo e os demais anúncios, acesse o link aqui.

Fonte: TrekMovie