Shatner envia mensagem à NASA sobre ir ao espaço

O ator William Shatner explorou a galáxia como Capitão Kirk, mas será que estaria disposto a viajar ao espaço na vida real? Bem, ano passado ele chegou a lançar na mídia a ideia de uma aventura espacial.

O turismo espacial começa a dar os seus primeiros passos através da iniciativa privada, e a SpaceX, fundada e administrada pelo chefe da Tesla, Elon Musk, tem um caminho promissor.

Em 2019, perguntaram a William Shatner no Twitter se ele aceitaria uma oferta hipotética de Elon Musk, para ir ao espaço. “Sim, com ele sentado ao meu lado”, respondeu Shatner em tom de brincadeira. “Eu segurarei a mão dele durante a decolagem como um bônus adicional!”

Nesta quarta, a NASA faz o primeiro vôo teste da Dragon, importante para os planos americanos de retornar à Lua ainda nesta década.

Num tweet humorístico, Shatner, de 89 anos, enviou mensagem a NASA, incluindo uma foto sua com um traje espacial, e a frase: “o traje se encaixa!”

No vôo teste da Dragon irão dois astronautas: Bob Behnken e Doug Hurley.

Em 2014, o ator foi homenageado pela Agência Espacial americana com a medalha “Distinguished Public Service”, o maior prêmio concedido pela agência a pessoas que não são do governo.

Fonte: ComicBook

ATUALIZADO:

O lançamento foi adiado por causa do mau tempo. A próxima janela está prevista para este sábado, às 16:22 horas (horário de Brasília).

William Shatner enviou seus desejos de boa sorte para a equipe prestes a decolar.

“Uau, estamos fazendo história de novo”, disse ele em um clipe publicado na página do Twitter da NASA. “Eu estou lá com vocês em espírito. Bob, Doug … boa sorte! Eu sei que vocês ficarão bem. Eu vou estar assistindo, e tenho tudo cruzado (além dos dedos), braços, pernas, estou amarrado. Mal posso esperar para ver vocês voltarem em segurança.”