Stewart se diz seguro para segundo ano de Picard

A CBS, por conta campanha “For Your Consideration”, para indicação de Star Trek: Picard ao Emmy Awards, tem enviado diversos atores e membros da produção da série para diversas entrevistas em meios de comunicação relevantes. Sir Patrick Stewart e o showrunner Michael Chabon foram a bola da vez para irem ao Los Angeles Times falar sobre a série.

Stewart falou sobre como o desenvolvimento da química do elenco fora do set tem influenciando a segunda temporada:

“Não houve socialização entre os atores durante os primeiros cinco meses, nós estávamos filmando. Quando chegamos ao final da temporada, tivemos atividades promocionais  e estávamos viajando juntos em aviões e nos conhecendo muito melhor. Este vai ser um elemento novo no segundo ano, em que há muito respeito mútuo em todos os lugares. Eu me sinto seguro agora”, concluiu o ator britânico.

Quando perguntado se seu papel no filme Logan (2017), onde ele interpretou pela ultima vez o papel do Professor Xavier, teria influenciado na forma como ele atuou como Picard na nova série, ele fez o comparativo:

“Naquele filme, Charles Xavier não era mais o homem sábio, pensativo, modesto, bem-humorado e gentil de outrora, ele era um sujeito louco e perigoso. Eu adoro isso. Eu apresentei essa ideia a equipe e disse: ‘Eu não quero que vocês reescrevam Logan‘. Mas a razão pela qual fiz Logan foi para expor aspectos de Charles Xavier que nunca tinham sido vistos antes.” Disse o ator. “E isso é exatamente o que Michael (Chabon) e a equipe têm feito com Jean-Luc.”

Chabon reiterou :

“Seria muito fácil para mim, escrever um episódio da Nova Geração. Isso seria divertido, como comer um pacote  de batatas fritas. Mas testar seu conhecimento e compreensão, levando o personagem que você conhece tão bem e colocando esse personagem em um contexto totalmente diferente, é um desafio tão grande e criativo. Isso força você a olhar de perto o personagem.” Concluiu o produtor.

Cena de Patrick Stewart em Logan

Na entrevista ao LA Times, Stewart apontou como Chabon trouxe uma peça significativa da história de Jean-Luc para a primeira temporada de Picard:

“Michael, também introduziu distúrbios emocionais em Picard que não tinham estado presentes antes, como sua experiência como um Borg parcialmente assimilado.” Disse o ator. “Não havia nenhum resíduo real dele. Mas tem que ter existido. Como tem sido nos últimos 25 anos, tendo passado por aquela experiência incrivelmente traumática e nunca tendo tido a chance de falar sobre ela, contar com ela ou purgá-la?”

O ator tenta a indicação ao Emmy de Melhor Ator em Série Dramática pela primeira vez na campanha “For Your Consideration”. Stewart é a melhor carta na mão para convencer os eleitores do Emmy a indicar Star Trek: Picard. Correndo por fora, vem Isa Briones, para a categoria de Melhor Atriz em Série Dramática, pela interpretação de três personagens: Dahj, Soji e Sutra. A campanha espera convencer a academia com a veloz ascensão da também atriz britânica.

A primeira temporada Star Trek: Picard  esta disponível no Brasil pelo Amazon Prime Video. O segundo ano ainda está em produção.

Fonte: TrekMovie