Wiseman fala sobre primeiro contato com Star Trek

A atriz Mary Wiseman completa hoje 35 anos, e interpreta a alferes Sylvia Tilly na série Star Trek: Discovery. Formada em artes cênicas pela Universidade de Boston, e como atriz na Juilliard School’s Drama Division, de mesma turma que Mary Chieffo (L’Rel), Wiseman começou a atuar com pequenas participações nas séries Craft & Burn, The Characters e três episódios de Baskets, entre outros trabalhos.

Image

Mas quando entrou para o elenco de Discovery, ela não estava alheia do que era a franquia. Num vídeo apresentado pelo site oficial de Star Trek, ela comentou sobre seu primeiro contato.

“Meu primeiro ponto de contato teria sido A Nova Geração. Meu tio assistia muito quando eu era criança. Então, eu assistia por osmose e passava no syndication. E sempre acontecia quando voltava da escola”.

Como conta Wiseman, a série chamou sua atenção, inicialmente, pelo visual de uma personagem feminina.

“Eu gostava do cabelo de Deanna Troi. Eu ficava muito excitada quando via aquele cabelo grande bem feminino na televisão e achava muito bonito. Ela era minha personagem favorita. Então, quando fiquei mais velha passei a apreciar o Riker, Data e Picard e todo o time que eles criaram”.

Para Wiseman, essa noção de família se refletiu no grupo com quem trabalha na série.

“Acho que foi uma espécie de primeira coisa que me agarrou (a Star Trek), então meus gostos se desenvolveram e amadureceram de lá. Meu relacionamento com os colegas de elenco, nós nos adoramos e eu conto com esse pessoal, e são meus amigos mais próximos. Estiveram em meu casamento. Quer dizer, você gasta muito tempo ao lado deles e isso se torna muito próximo, de fato. E você sabe, a palavra família vem em minha mente e sei que usamos muito isso. Estamos juntos nos bons e maus momentos. Então, isso cria uma proximidade. É maravilhoso ter este tipo de suporte e eu me sinto afortunada de ter essas pessoas em minha vida”.

Uma característica da atriz, que foi aceita pela produção, diz respeito aos seus improvisos durante as gravações, algo que ela gosta de fazer, acrescentando um humor ou uma expressão. Wiseman cita uma cena no refeitório em que improvisou uma reação ao comer.

“Eu adoro isso.  Acho que eu estava comendo e peguei a sensação”.

Ela cita mais algumas cenas em que fez seus improvisos. Como quando contracenava com Wilson Cruz (Dr. Culber) na segunda temporada. Tilly entra na sala e conversa com Culber ao ver a imperatriz assediar sexualmente Stamets e Culber.

“Eu chequei para ter a certeza de que Michelle estava fora da sala, então eu (fazendo uma expressão exagerada de curiosidade) disse: Oh, o que aconteceu aqui?”

E por último, uma cena com Sam Vartholomeos  como o Tenente Connor no universo Espelho. Tilly, tentando se passar pela capitã Killy, é recepcionada por Connor.

“Eu disse algo com uma expressão: Se continuar a me cumprimentar dessa maneira, Connor, eu vou cortar sua língua e limpar minhas botas com ela”.

Mary Wiseman está na terceira temporada de Star Trek Discovery que já tem data de estreia, dia 15 de outubro, na semana seguinte ao final da primeira temporada de Lower Decks. No Brasil, você poderá assistir pela Netflix.

Fonte: Star Trek.com