Morre Ben Cross, Sarek do filme Star Trek de 2009

A terça-feira (18) marcou a triste perda do ator Ben Cross, aos 72 anos. Cross ficou conhecido no universo de Star Trek por interpretar o personagem Sarek no longa Star Trek, de 2009 da linha do tempo Kelvin.

Mas não foi só dessa vez que Ben Cross tentou embarcar na franquia. Por ocasião da escolha de elenco da série Deep Space Nine, o ator chegou a concorrer ao papel de Benjamim Sisko, que acabou ficando com Avery Brooks.

Além de Star Trek, Cross é conhecido por suas contribuições em No Olho do Furação, Jack: O Matador de Gigantes e as séries Banshee, 12 Macacos e Pandora e por interpretar o atleta Harold Abrahams no clássico, Carruagens de Fogo, de 1981.

O ator britânico faleceu aos 72 anos. A informação foi dada por sua família ao Deadline. A causa da morte de Cross ainda não foi revelada. Ele estava em sua casa em Vienna apenas dez dias após concluir filmagens do  filme de terror The Devil’s Light. Ele também tem um papel no filme da Netflix Last Letter from Your Lover, que ainda está em pós-produção.

Ben Cross com o diretor J. J. Abrams na Premiere do filme Star Trek de 2009.

Ben Cross deixa sua esposa Deyana Cross e seus dois filhos, Theo e Lauren.

Trek Brasilis deseja conforto à família e reitera que a memória de Ben estará sempre viva nos corações dos trekkers do mundo todo!