Kenneth Mitchell retorna à Star Trek Discovery

O ator Kenneth Mitchell, que interpretou na primeira e segunda temporadas de Star Trek: Discovery os Klingons Kol, Kol-Sha e Tenavik, revelou que tem participação na terceira temporada da série, mas, dessa vez, como humano.

Em 2018, Mitchell foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, também conhecida como Doença de Lou Gehrig, doença que afeta o sistema nervoso de forma degenerativa e progressiva, acarretando em paralisia motora irreversível.

Mitchell usa cadeira de rodas desde 2019 e chegou a fazer uma aparição, no início deste ano, no cruzeiro oficial de Star Trek, poucos dias após seu diagnóstico se tornar público.

Image

Mesmo sabendo de sua condição de saúde, Mitchell continuou a trabalhar, incluindo um personagem recorrente na série da CW, Nancy Drew. E filmou para a terceira temporada de Discovery.

“Estou interpretando um personagem humano”, disse Mitchell à revista Star Trek Magazine sobre seu personagem na série de Star Trek. “É lindo, e estou ansioso para que os fãs o conheçam”.

De acordo com o site TrekCore, Mitchell diz que o papel será parte de dois episódios do final da temporada.

O ator ainda expressou gratidão à equipe de produção por incluí-lo nesta próxima temporada, dizendo: “Também sou grato pelo apoio contínuo de Alex [Kurtzman], Michelle [Paradise], Olatunde [Osunsanmi], Jonathan Frakes e todos da Secret Hideout, que fizeram isso acontecer para mim.”

Star Trek: Discovery retorna para sua terceira temporada em 15 de outubro no CBS All Access (EUA), CTV Sci Fi Channel (Canadá). No Brasil você assistirá, no dia seguinte, pela Netflix.