Filme Star Trek de Hawley põe Federação à prova

Como já foi noticiado, o projeto do roteirista e produtor Noah Hawley para um novo filme Star Trek foi colocado em modo de espera pelo estúdio devido ao tema ser relacionado a um vírus mortal que traria um comparativo inconveniente com nosso momento atual. Mas o produtor vem fazendo algumas revelações a respeito.

Em entrevista anterior ao site Variety, Hawley disse que o filme, além de contar uma história inteiramente nova, seguiria com uma nova equipe e não o elenco dos três filmes anteriores de Star Trek ou qualquer outro elenco antigo. Disse também que a história estaria ligada ao cânone estabelecido na franquia, mas comparou-a com sua série Fargo que, embora inspirada no filme de mesmo nome, possui histórias diferentes, com pequenas referências ao longa.

Hawley está atualmente numa turnê de publicidade para 4ª temporada de sua série. Em entrevista ao Entertainment Weekly, lhe foi perguntado se o filme estaria próximo do espírito exploratório da Série Clássica. O produtor respondeu que sua história questionará o papel da humanidade na Federação.

Não posso dizer muito sobre isso, exceto que é um argumento de por que a humanidade deve prevalecer e por que devemos nos unir e nos unir, o que eu acho importante – olhar para a Federação Unida de Planetas e lembrar que em algum ponto a Terra é o que somos de vez em quando, inventávamos a tecnologia de dobra, encontramos vida extraterrestre e todos se uniam. Mas como? Como saímos de onde estamos agora para onde eles estão, então? E o que acontece se essa realidade utópica for desafiada? Há tempos de desafio e guerra em que temos que provar nossos valores mais uma vez. Talvez haja um momento na Federação em que esse ideal seja desafiado e não sobreviva sozinho. Ele precisa ser salvo.

O projeto de Hawley é um dos três filmes que o novo chefe da Paramount está considerando. De acordo com o Deadline, o projeto Star Trek 4, que traz de volta Chris Hemsworth, ainda está na mesa de preferência. Mas Hawley disse que seu projeto não está morto. O terceiro refere-se a ideia de Quentin Tarantino, que ainda não foi descartada definitivamente.

Fique ligado no Trek Brasilis para saber de mais novidades.

Fontes: TrekMovie e Comicbook

Be the first to comment on "Filme Star Trek de Hawley põe Federação à prova"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*