Elenco Kelvin está pronto para outro filme, diz Quinto

Durante a exibição de Star Trek Sem Fronteiras em 2016, foi anunciado por JJ Abrams uma continuação do universo Kelvin que traria de volta Chris Hemsworth como George Kirk (do filme Star Trek 2009). Após um início de desenvolvimento, com a contratação da diretora  S.J. Clarkson, o projeto começou a desandar depois de fracassadas tentativas de negociações salariais de Chris Pine e Chris Hemsworth. A saída de Clakson para a franquia de Games of Thrones resultou no arquivamento do projeto apelidado de Star Trek 4.

Daí surgiram os projetos de Quentin Tarantino e o de Noah Hawley, que acabou ganhando o “ok” do estúdio para desenvolver seu roteiro. Mas devido a história ter uma conexão inconveniente com a Pandemia, o estúdio resolveu deixar suspenso o projeto Hawley. Apesar disso, a Paramount, sob o comando de Emma Watts, continua dando prioridade a Star Trek para o cinema. Desde então, o estúdio está reavaliando seus projetos, e o até então engavetado filme Star Trek 4, com Chris Hemsworth, passou a ter nova chance.

Um dos membros do elenco do universo Kelvin, Zachary Quinto, esteve recentemente no programa The Talk da CBS, desta terça-feira, para promover o filme da Netflix, The Boys in the Band, quando o assunto Star Trek entrou em cena e o ator foi questionado se ele estava interessado em voltar para um quarto filme como Spock:

Com certeza! Falamos sobre isso o tempo todo, como tripulantes da Enterprise. Somos todos incrivelmente bons amigos na vida real. Todos nós apreciamos a oportunidade de voltar e continuar contando essas histórias.

Apesar de manifestar esperança de que Star Trek 4 venha a ser desenvolvido, Quinto nada sabe a respeito do status da franquia em relação aos filmes e observou que as produções na TV podem deixar os filmes Trek para um momento mais distante:

Parece um mercado um pouco saturado neste momento, então não tenho certeza de quais são os planos para as versões de longa-metragem da franquia, mas estamos todos aqui se eles quiserem nos transportar.

No mês passado, Chris Pine expressou otimismo em retornar a franquia, com a possibilidade da Paramount estar considerando reviver o projeto Star Trek 4, uma sinalização de que poderia, eventualmente, retomar as negociações contratuais.

Noah Hawley quer fazer um filme de Star Trek que não seja só ação

Mesmo tendo seu projeto suspenso pelo estúdio, o cineasta Noah Hawley  continua dando informações a respeito da história que escreveu para Star Trek.

Falando ao Observer, Hawley descreveu o que ele adorava na séries e nos filmes Star Trek:

“O que adoro em Star Trek é que não é uma história de guerra. Não é uma história em que se resolve pela força. É uma história sobre exploração. É uma história sobre resolução criativa de problemas. Meu momento favorito em todo o Star Trek é em A Ira de Khan, quando Kirk coloca seus óculos de leitura para abaixar os escudos de Khan. É um breve momento muito estimulante porque ele está usando a melhor ferramenta que tem, que é sua mente.”

O roteirista, então, passou a fazer uma comparação de seu projeto com os três filmes recentes do universo Kelvin:

“Por mais que eu goste dos filmes de Chris Pine, eles eram principalmente sobre correr de uma ponta a outra da nave para apagar um incêndio, para parar alguma coisa, e então, antes que ele pudesse recuperar o fôlego, ele tinha que fazer outra coisa. São muito mais filmes de ação e o que eu queria voltar era essa ideia da humanidade justificando a existência no universo, mostrando suas melhores qualidades.”

É claro, que outros projetos podem surgir neste período de reavaliação do estúdio. De acordo com o site Deadline, a fusão ViacomCBS pretende revitalizar a franquia no cinema, mas eles querem “ter certeza de que farão tudo certo”.

Fique ligado no TB que traremos mais novidades assim que surgirem.

Fonte: TrekMovie