Discovery homenageia Aron Eisenberg, o Nog

Aron Scott Eisenberg ficou conhecido em Star Trek por interpretar o ferengi Nog em Deep Space Nine e o recente episódio da série Discovery prestou uma bela homenagem a este ator muito querido dos fãs.

O ator esteve em todas as temporadas da série Deep Space Nine. Seu personagem Nog passou de um jovem ladrão ao primeiro oficial Ferengi da Frota Estelar. Ganhou a simpatia dos fãs com seu jeito irreverente e sincero ao lado do amigo Jake Sisko (Cirroc Lofton).

Além de Nog, Eisenberg também interpretou na franquia, o Kazon Kar em Voyager: Initiations, um Nog do Universo Espelho em Shattered Mirror de Deep Space Nine e um jornaleiro em Far Beyond the Stars.

Aron Eisenberg morreu de insuficiência cardíaca em 21 de setembro de 2019, aos 50 anos.

O mais novo episódio de Discovery, “Die Trying”, mostra o primeiro vislumbre da USS Nog (NCC-325070), uma nave estelar da Federação do século 32.

Em entrevista ao TrekCore, Alex Kurtzman  confirmou que este é o cumprimento de sua promessa feita aos fãs há um ano.

“Prometemos honrar o legado de Nog e do falecido Aron Eisenberg, e parecia adequado nomear uma nave estelar com o nome de um personagem que exemplificou a possibilidade de resiliência após um período de escuridão. Esperamos ver mais do USS Nog, pois ela ajuda a Frota Estelar a construir um futuro melhor. ”

Durante a Guerra do Dominion, Nog passou por momento sombrio em sua vida ao perder parte de sua perna em “It’s Only a Paper Moon”. E o próprio Eisenberg descreveu como um episódio que serviu de inspiração para muitos veteranos militares da Comunidade de fãs de Star Trek.

O TrekCore confirma ainda que a USS Nog é classificada como uma nave estelar da classe Eisenberg – em homenagem ao ator que o interpretou.

Espero que um dia possamos ver novamente essa nave não apenas na série, como também na coleção de naves estelares da Eaglemoss.