Atores de Star Trek reagem à morte de Plummer

O ator Christopher Plummer, conhecido no Universo Star Trek como o General Chang de Star Trek VI: The Undiscovered Country, faleceu na última sexta-feira (05). Vários atores de Star Trek manifestaram suas condolências.

William Shatner ofereceu seus pensamentos sobre a passagem de Plummer em vários posts:

Um cavalheiro cujo nome é Christopher Plummer morreu hoje. Ele era o que eu chamo de amigo. Qual é a definição de um amigo? Alguém que você conhece intimamente, cuja respiração e cada pensamento é tão parecido com o seu, ou pode um amigo ser alguém cuja vida está entrelaçada perto e de longe, com grandes lacunas de tempo entre as reuniões? Esse era o tipo de amigo que Chris Plummer era para mim. Acho que a última foto da nossa amizade foi em um documentário que eu estava fazendo, em que eu o entrevistei em um teatro, onde nós dois trabalhamos no Festival de Ontário Stratford. Passamos a tarde rindo e nos alegrando com nossas experiências mútuas. Aquela tarde definiu minha amizade com Chris. Estou tão triste por perdê-lo. Meu melhor, Bill.

Anson Mount,  o capitão Pike de Star Trek: Discovery e Star Trek: Strange New Worlds, compartilhou algumas memórias pessoais que teve com Plummer.

Cara, os golpes continuam chegando. Tive o prazer extremo de trabalhar com o Chris. Comprometido, imaginativo, minucioso em sua preparação, e um cavalheiro absoluto a cada passo do caminho. Estou muito triste em saber de sua morte. Ele fará muita falta.

Jonathan Frakes, Will Riker de A Nova Geração e diretor de vários seriados de Star Trek, ofereceu um RIP (Rest In Pace – Descanse em paz) simples, com uma imagem do icônico papel de Plummer no filme Jornada nas Estrelas VI: A Terra Desconhecida.

Simon Pegg, Montgomery “Scotty” Scott nos filmes da linha Kelvin, compartilhou um clipe do filme Hector and the Search for Happiness, que ele co-estrelou com Plummer.

A conta oficial dos escritores de Discovery no Twitter também postou condolências por Plummer.

Estamos tristes com a morte de Christopher Plummer. Uma verdadeira lenda, e uma que deixou uma marca em nossa franquia com um vilão incrível, General Chang. RIP

Chase Masterson, Leeta em Star Trek: Deep Space Nine, expressou seus pensamentos sobre o trabalho de Plummer em A Noviça Rebelde.

Porque A Noviça Rebelde era um filme tão bonito de infinitas maneiras, acho que esquecemos a afirmação poderosa que foi. Que papel importante foi o Capitão Von Trapp. Um homem que poderia ter feito as piores escolhas, mas fez as melhores. Obrigado, Christopher Plummer. Descanse em paz.

George Takei, Hikaru Sulu da Série Clássica, também manifestou condolências e memórias do lendário ator.

A Noviça Rebelde está triste porque Christopher Plummer nos deixou hoje. Ele era um gigante de palco e tela, vencedor de um Oscar por Toda Forma de Amor. Ele morreu aos 91 anos com sua esposa de 53 anos, Elaine Taylor, ao seu lado. Descanse na música eterna, Capitão Von Trapp.

Denise Crosby, Tenente Tasha Yar e Sela em A Nova Geração, também se manifestou:

Este filme nos mantém em suas magníficas mãos e inesquecível nos leva para longe. para a vida dos Von Trapps. Está no meu coração. Obrigado e descanse em paz.

Gattes McFadden, Dra. Beverly Crusher em A Nova Geração, simplesmente falou “Este ano!!!”

Nicole deBoer, Ezri Dax em Star Trek: Deep Space Nine, escreveu:

Nunca esquecerei quando conheci #ChristopherPlummer em uma noite fria de outono em T.O. Uma #JaimzWoolvett muito jovem e eu estávamos filmando uma cena na entrada do Hotel Sutton Place.   Seguramos as portas para ele quando ele entrou no hotel. Ficamos admiradas. #RIPChristopherPlummer

Fonte: TrekMovie