Zoe Saldana comenta sobre atraso de Star Trek 4

Como já noticiado em setembro, a Paramount removeu o filme Star Trek de seu cronograma de lançamento, onde estava programado para um lançamento em dezembro de 2023. Depois disso, não há mais novidades a respeito do novo filme da franquia. Segundo especulações da mídia, a Paramount Pictures agora está procurando um diretor substituto depois de declarar o filme uma prioridade.

Do elenco dos filmes Kelvin, a atriz Zoe Saldana foi ao Deadline´s 20 Questions podcast e respondeu a pergunta sobre o que sabe do novo filme. Saldana concordou com os colegas de elenco sobre querer fazer novamente seu papel de Uhura e observou que havia problemas com o tempo de agenda. O ator Zachary Quinto (Spock) já tinha expressado antes suas dúvidas sobre o início do projeto por causa do conflito de agendas. No entanto, a atriz também indicou que o cronograma pode não ser a única coisa que impede o filme de sair do papel:

Estávamos em contato com JJ e estávamos tentando ver se conseguiríamos no outono passado (setembro a novembro). Eu não acho que era possível. Eu tenho minhas ideias de que talvez fosse como se os horários fossem muito… nós não conseguimos reunir um elenco inteiro e uma equipe inteira. Mas acho também que provavelmente tem algo mais a ver com o projeto. Mas eu sei que estamos todos na mesma página e que nós adoraríamos poder voltar.

Em agosto, depois que o diretor Shakman deixou projeto Star Trek, o estúdio emitiu um comunicado sinalizando um compromisso da Paramount com a franquia no cinema. Esta semana, segundo o Deadline, o estúdio fez mais ajustes importantes em seu cronograma de lançamento, antecipando o próximo filme Scream de 31 de março para 10 de março de 2023, enquanto adiava Dungeons & Dragons: Honor Among Thieves de 3 de março para 31 de março de 2023. Outra mudança na programação incluiu o lançamento do filme de Brad Pitt/Margot Robbie Babylon para a data de 23 de dezembro, que anteriormente seria realizado por Star Trek 4.

Seu calendário de 2024 já está sendo preenchido com oito filmes agora agendados, incluindo um filme animado dos Transformers e outro filme de Missão: Impossível para o verão (junho a agosto) e um Sonic the Hedgehog para a época de Natal. Mas ainda há espaço, já que o CEO da Paramount Pictures, Brian Robbins, recentemente se comprometeu a lançar até 15 filmes a cada ano.

Não sabemos o que “algo mais a ver com o projeto” Saldana estava se referindo, além da agenda dos atores. A Paramount sempre desejou encontrar uma forma de dar aos filmes de Star Trek o caráter de blockbusters, depois que Abrams assumiu o comando com Star Trek 2009. Mas o último lançado em 2016 não deu o lucro esperado, colocando uma possível sequência em standby. De qualquer modo, a criação da linha do tempo Kelvin permitiu que a franquia de filmes adaptasse, reinterpretasse momentos clássicos e produzisse novas ideias e histórias para seus novos filmes.

Fique ligado no TB para qualquer outra novidade que aparecer.

Fonte: TrekMovie

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok