Discovery se ligará à “Calypso”, dizem produtores

Short Trek “ Calypso” foi um curta escrito por Michael Chabon, que passou em 2018, durante o hiato entre o fim da primeira e o início da segunda temporada de Discovery.

A história conta sobre o relacionamento, num futuro distante, de um soldado alienígena com uma solitária IA, chamada Zora, que mantem em funcionamento a nave Discovery.

Muitos fãs questionaram se esse curta teria alguma relação, de fato, com a série. Embora a entidade alienígena (Sphere Data) tenha se fundido ao computador da nave e até mesmo ajudando os tripulantes na terceira temporada, novas questões foram levantadas sobre como tudo se encaixaria.

Os showrunners da série Discovery, em entrevista recente, prometem continuar a fazer conexões com “Calypso” enquanto a série avança.

Num bate papo pelo podcast BlerdGurl, Alex Kurtzman admitiu que haverá mais conexões a serem feitas com o curta:

Nós definitivamente sabíamos que queríamos conectar “Calypso” à Discovery. “Calypso” termina com um grande mistério aberto, que é: como essa voz foi parar na nave e por que a nave está vazia? Portanto, temos muito o que responder. Adoramos conectar Discovery à jornada para as Short Treks .

Já a showrunner Michelle Paradise foi mais específica ao comentar para o site Inverse :

‘Calypso’ agora tornou-se parte de nosso cânone. E isso acontece muito além do nosso tempo agora, mesmo na terceira temporada. E sim, eventualmente teremos que encontrar nosso caminho até lá. Portanto, esse resumo, no grande esquema das coisas, se encaixa como uma peça. Certamente na 3ª temporada, estávamos começando o processo com Zora – que não é exatamente a Zora que vimos em ‘Calypso’ – mas estávamos iniciando esse processo, com um pouco dela ganhando vida no episódio 4, e então vindo e tendo um pouco mais de presença nos episódios 12 e 13. Assim, estamos começando nosso caminho lá.

Já tivemos algumas evidências da conexão com “Calypso” na terceira temporada da série; como o termo “V’draysh” dito pelo vilão Zareh, a Esfera se comunicando com os tripulantes (com a mesma voz de Zora) e tendo interesse em filmes antigos. Mas o que intriga nesta conexão é o fato da nave vista na terceira temporada já possuir uma denominação diferente da nave Discovery vista em “Calypso”.

Há outras perguntas sem resposta ainda como o motivo da tripulação ter abandonado a nave, por que Zora recebeu instruções de permanecer naquele lugar ou por que a raça de Craft está em guerra contra a Federação. Paradise disse que essa conexão com “Calypso” ocorrerá muito além do tempo atual em que se encontra a tripulação.

De qualquer modo, teremos que esperar para ver o que eles têm reservado. A quarta temporada de Discovery está em produção, e ainda sem previsão de lançamento.

Fonte: TrekMovie