Strange New Worlds pode estar iniciando filmagens (atualizado)

Ainda não há nenhuma informação oficial da CBS ou dos showrunners sobre as filmagens da nova série Star Trek: Strange New Worlds. Após seu anúncio por Alex Kurtzman, as últimas notícias davam conta de que a série havia começado uma pré-produção no final de 2020 em Toronto, Canadá. E agora, temos um indício na rede social de que as filmagens podem iniciar este mês.

O ator Ethan Peck postou algumas fotos de Toronto (ele mora em Los Angeles), nesta sexta-feira, mostrando o quão frio e nevado está por lá. Quando questionado por um fã no Instagram se ele estava lá para filmar Strange New Worlds, Peck respondeu com um emoji de rosto piscando.

 

Com a recente campanha publicitária da Paramount+ apresentando, entre outras celebridades, o capitão Pike de Anson Mount e o tenente Spock de Ethan Peck, a expectativa para Star Trek: Strange New Worlds começar sua produção aumentou.

Em outubro de 2020, a empresa Eaglemoss/Hero Collector anunciou planos para fabricação, em uma futura linha, das miniaturas de naves estelares da série, combinadas com naves de Star Trek: Picard e Star Trek: Discovery, e estimou que o lançamento dos primeiros “partworks”, modelos com revistas ilustrativas, seria por volta de abril de 2021, mas provavelmente será prorrogado.

As primeiras informações eram de que as filmagens ocorreriam em Toronto, mas agora sabemos que se realizarão no CBS Stages Canada, em Mississauga. A instalação da CBS, em solo canadense, foi inaugurada em 2019 e servirá de palco para a nova série. O piloto da série foi escrito por Akiva Goldsman com a história de Akiva Goldsman, Alex Kurtzman e Jenny Lumet.

A quarta temporada de Discovery ainda está sendo filmada no Pinewood Studios em Toronto e a série Picard iniciará suas gravações no estúdio situado no sul da Califórnia, EUA, embora tenha sofrido adiamento em seu cronograma original.

Até agora, a única série confirmada para este ano é a segunda temporada de Star Trek: Lower Decks. Ainda temos a estreia da série infantil de animação Star Trek: Prodigy deve chegar em 2021 pela Nickelodeon.

Ainda não sabemos se Strange New Worlds passará no Paramount+ do Brasil.

Fonte: TrekMovie

ATUALIZADO

Além de Ethan Peck, a atriz Rebecca Romijn, que interpreta a Número Um, também está em Toronto, como mostrado por uma foto com suas filhas, no seu instagram, e, ao fundo, é possível ver a Torre CN de Toronto.

Anson Mount postou uma foto no Instagram, mas não sem dizer onde estava, a não ser em algum lugar onde nevou.

Segundo um fã no twitter, que acompanha as notícias sobre a série no Canadá, e se intitula Star Trek Pike, as câmeras estão programadas para rodar  amanhã, dia 16 de fevereiro.