Billy Campbell reprisará papel em Star Trek: Prodigy

O adorável capitão Thadiun Okona está pronto para retornar ao universo de Star Trek, na próxima série animada da Nickelodeon, Star Trek: Prodigy. O ator Billy Campbell fez o anúncio em um episódio recente do podcast Comic Book Central, no qual estava celebrando o 30º aniversário de seu papel mais conhecido no filme The Rocketeer. Deu ainda mais alguns detalhes da próxima série, e contou uma história sobre como ele quase conseguiu um papel muito maior em Star Trek.

O capitão Okona apareceu pela primeira vez no episódio “The Outrageous Okona” de A Nova Geração. Campbell interpretou o personagem-título, Thadiun Okona, um patife adorável, que encantou a tripulação feminina e acabou ajudando a intermediar a paz entre duas casas em guerra, em planetas gêmeos no sistema Omega Sagitta. Embora o episódio em si seja bastante padrão, o personagem de Okona foi bem recebido pelos fãs. E agora ele terá a chance de fazer mais  travessuras na nova série da Nickelodeon.

A conversa no podcast  rapidamente se voltou para seu tempo em Jornada nas Estrelas e foi durante esta seção que ele informou a notícia de seu retorno, dizendo:

Eles estão trazendo de volta alguns personagens do universo de Star Trek, que são como personagens de legado. Então meu cara está voltando.

O apresentador Stuber então pediu para confirmar que ele quis dizer “The Outrageous Okona”, ao que Campbell respondeu: “Sim! E é hilário.”

Billy Campbell continuou revelando que Star Trek: Prodigy é na verdade uma série de comédia muito engraçada. Parece que seu personagem se tornará um foco da atração para a protagonista feminina que, por sua vez, irrita o protagonista masculino. Revelou também que fez teste para o personagem Riker, ao lado de Jonathan Frakes, até se tornar Okona.

Enquanto Campbell parecia entusiasmado em reprisar seu papel, ele também mencionou que gostaria de poder retomar sua performance original:

Se eu pudesse erradicar essa performance, eu faria. Eu estava tão desconfortável. Foi um diálogo muito ruim, e para ser honesto, eu não tinha experiência suficiente para fazer com que o diálogo ruim ficasse bom. Patrick [Stewart] tentou ajudar, mas o abençoe. Eu acho que eu estava além da redenção.

Você pode escutar o podcast inteiro neste link. A menção à Star Trek começa em aproximadamente 20 minutos.

Fonte: Daily Star Trek News