Colm Meaney não descarta retornar a Star Trek

O ator irlandês Colm Meaney é um veterano de Star Trek. Conhecido por sua interpretação do chefe Miles O’Brien, Meaney teve participação nas séries A Nova Geração e Deep Space Nine de 1987 a 1999. Ele só perde para Micahel Dorn (Worf) em aparições na franquia, mas é o único ator que apareceu nos pilotos e episódios finais de A Nova Geração e Deep Space Nine. Já se passaram 22 anos desde sua última aparição em Deep Space Nine.

Vários trajes e componentes usados ​​por Meaney foram vendidos no It’s A Wrap! sale and auction pelo eBay, incluindo um par de botas da Frota Estelar e um uniforme completo de suboficial sênior.

Meaney está promovendo seu trabalho no filme Pixie, e quando questionado pela CBR se ele estava interessado em retornar à franquia, o ator expressou um certo ceticismo com a ideia:

Não, eu sempre senti que sete anos no espaço era tempo suficiente. Eu me diverti muito fazendo isso. E às vezes, você sempre fica com certa aversão por voltar, principalmente com algo que você gostou e fez sucesso porque voltando, às vezes as coisas acabam estragando.

Mas, apesar do ceticismo, o ator veterano não descartou totalmente a ideia de um retorno. Em sua entrevista a CBR, ele apontou para uma das séries com possibilidade de participação:

Mas, você nunca diz nunca. Eu sei que há muita intriga e que Patrick [Stewart] está fazendo sua nova série [Star Trek: Picard] agora, e então, quem sabe? Mas não é algo que sempre esteve na minha mente voltar e reprisar O’Brien.

A carreira do seu personagem, chefe O’Brien, foi muito respeitada pela Frota Estelar. E por ser tão valioso para a Frota e amado pelos fãs em todo o mundo, um episódio recente da série de animação Star Trek: Lower Decks fez uma referência ao Chefe Miles O’Brien chamando-o de “o homem mais importante da história da Frota Estelar”. Embora fosse uma brincadeira ao exagerar sua importância, McMahan havia explicado ao site Collider anteriormente por que achava que O’Brien era um Lower Decker original e merecia o título:

“Então por que colocamos aquela estátua no final do episódio? Se você pedir a um fã comum na rua para nomear o personagem mais importante de Star Trek, eles provavelmente dirão Picard ou Kirk. Nós, membros do Lower Decks, gostaríamos de oferecer uma resposta diferente … O chefe O’Brien é o lower deck original, passando de um tripulante alistado a professor de engenharia na Academia da Frota Estelar. Experimentamos toda a sua vida na Frota Estelar: seu casamento e relacionamento com Keiko, ser pai e subir de posição em posição, a dinâmica entre a tripulação alistada e os oficiais por meio de sua amizade com Bashir e Sisko, e o trauma que experimentou por ser um veterano da Guerra Federação-Cardassiana. Alguém poderia argumentar que Miles O’Brien é o personagem mais plenamente realizado em Star Trek, e pedimos, não, exigimos que ele receba uma estátua.

Na entrevista ao Collider, ao ser questionado sobre o tributo em Lower Decks. Sua reação foi: “eles finalmente acertaram!”

Fonte: TrekMovie e MemoryAlpha