Rapp comenta sobre Stamets em Discovery ano 4

A quarta temporada da série Star Trek: Discovery iniciou suas filmagens em novembro passado, mas pouca informação tem sido passada pela produção e elenco, até aqui.

Recentemente, o ator Anthony Rapp, que interpreta o oficial Paul Stamets, fez alguns comentários adicionais a respeito de seu personagem nesta nova temporada e também opinou sobre a inclusão de gênero.

Durante o podcast It Do Take Nerd with Jackie Cox , na semana passada, Rapp foi questionado se poderia revelar algum spoiler da quarta temporada sobre Stamets, disse:

Uma das coisas legais – eu não posso te dizer nada específico – mas há um ator nesta temporada com quem eu realmente não tive que interagir cara-a-cara. Esse tem sido um dos prazeres da quarta temporada até agora. Conseguir expandir meu repertório com quem posso participar da atividade.

Na terceira temporada, Rapp esteve mais próximo de Wilson Cruz (Dr. Culber) e Blu del Bario (Adira), mas outros atores como David Ajala (Book), Ian Alexander (Gray), Tig Notaro (Reno), que já confirmaram retorno, poderiam ingressar no círculo de amizade de Stamets.

Falando em Blu del Barrio, seu personagem Adira passou um bom tempo dialogando com Stamets durante a terceira temporada. Rapp falou sobre a introdução deste elemento não binário na série:

Star Trek sempre foi uma maneira de olhar para o racismo, para as diferenças, para as coisas de grupo. Porque está ocorrendo no mundo que não existe, então eles podem usar as lentes de diferentes espécies alienígenas e culturas em conflito, ao contrário de seres humanos com cores de pele diferentes em conflito. Eu realmente acho que essas coisas que estamos explorando com a expressão e identidade de gênero estão ressoando recentemente.

E era uma questão em aberto para nós. No futuro 900 anos, o que serão essas conversas sobre gênero? Achamos que provavelmente vai ser bem resolvido. Então, sim, essa é a atitude que Star Trek assume. Está resolvido. Você apenas é isso e diz que é isso. Não há controvérsia em torno disso. Você não tem que se explicar. A personagem de Blu, Adira, simplesmente se vira para Stamets e diz: “Eu não sou ela”, e pronto. Não há outra conversa que precise acontecer.

O ator comentou também como tem sido sua relação pessoal com del Barrio fora das filmagens:

Tem sido um privilégio e Blu del Barrio tem sido um ser humano fenomenal e um artista fenomenal. Este é o primeiro trabalho profissional saído da escola de teatro e, desde o primeiro momento, na frente da câmera, eles estavam batendo no chão, destruindo-o com incrível autenticidade, humor, habilidade e recursos … O bônus disso é que eu consegui fazer esse material que amo, mas com alguém que aprendi a amar muito. Existe realmente uma mistura de vida e arte que se junta de uma forma maravilhosa.

Filmagens podem terminar além do prazo estipulado

Segundo informações do site Heavy, as filmagens de Discovery, que inicialmente estavam previstas para encerrarem em junho, podem estender para além do estabelecido. Ainda, de acordo com o site, esse prazo passaria para agosto ou mesmo setembro, conforme dito pelo sindicato de técnicos de entretenimento de Toronto, IATSE, onde Mill Street é o codinome para Discovery. Ainda não foi confirmada oficialmente essa informação.

A produção está sendo realizada na instalação da CBS em Matheson Boulevard, Toronto – Canadá, e ainda segue com os rigorosos protocolos de segurança contra o COVID para proteção do elenco e técnicos.

Fonte: TrekMovie