ViacomCBS anuncia Mission Chicago para 2022

A ViacomCBS anunciou nesta segunda-feira (5) uma parceria com a ReedPop, produtora líder mundial de eventos de cultura pop, para a produção de uma nova convenção oficial da franquia, a Star Trek: Missions. A primeira edição acontece em 2022 na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, com o nome Star Trek: Mission Chicago.

Mission Chicago está agendada para os dias 8, 9 e 10 de abril do próximo ano no McCormick Place Convention Center. Segundo o anúncio oficial, a convenção acontecerá em um novo local todo ano para oferecer aos fãs uma chance maior de comparecer em todo o país.

O evento contará com convidados famosos, exposições interativas, mercadorias exclusivas, fotos com artistas, exposições de fantasias, sessões de autógrafos, e outras “surpresas especiais”.

Veronica Hart, vice-presidente executiva de gerenciamento de franquia global da ViacomCBS Consumer Products, acrescentou que à medida em que a franquia Star Trek continua a crescer e evoluir, as convenções também estarão evoluindo. “Estamos entusiasmados com a parceria com a ReedPop para dar o próximo passo na criação de um evento que apresentará a experiência de Jornada para fãs leais e novos a cada ano”, disse.

No site oficial do evento, o ator de A Nova Geração Wil Wheaton (Wesley Crusher) já figura como o primeiro convidado especial.

A ReedPop já havia produzido a convenção Star Trek: Mission New York em 2016 para celebrar os 50 anos de Star Trek. Ao que tudo indica, a empresa assume em definitivo os eventos oficiais da franquia, já que os direitos da Creation Entertainment expiraram em 2019.

Fonte: TrekMovie e TrekCore