Mulgrew conta como Janeway se encaixa em Prodigy

 

Ainda não existem muitos detalhes sobre Star Trek: Prodigy, o novo desenho animado que vai estrear no Paramount+ nos Estados Unidos e depois será exibido na Nickelodeon. O retorno de Kate Mulgrew a esse seriado foi anunciado pela primeira vez em outubro do ano passado, e em abril conhecemos o novo visual animado da capitão Kathryn Janeway, durante o noticiário do Dia do Primeiro Contato.

Esta semana, Kate Mulgrew, em uma entrevista a Dennis Miller, no podcast Dennis Miller + One, revelou os primeiros detalhes sobre como os alienígenas de Star Trek: Prodigy, todos do quadrante Delta, encontram a nova encarnação da capitão Janeway, um programa de treinamento holográfico de uma nave abandonada da Frota Estelar.

O site Trek Central compartilhou no Twitter um clipe da entrevista, em que Mulgrew revela como essa cena acontece:

Cinco crianças estão presas em um planeta obscuro, em uma parte desconhecida da galáxia. Eles escapam de sua prisão e correm pelo planeta até encontrar uma nave estelar extinta enterrada na areia da superfície do planeta. Eles entram [na nave], e é claro que os guardas da prisão estão vindo atrás deles, eles não podem voar e os escudos não funcionam. De repente, alguém aperta um botão, e bloop!

“Olá, crianças, vejo que estão um pouco presos aqui. Posso ajudá-los?”

É a capitão Janeway, de forma holográfica.

Realmente, eu acho, vai capturar a imaginação de crianças pequenas. E se eles podem sentar-se com suas mães, que me assistiram em ação, e seus pais que amavam os outros caras, nós temos um caso de família e isso vai trazê-los para um círculo completo. É fantástico!

Além disso, nenhum outro detalhe sobre os talentos adicionais de voz do programa ou sobre uma data de lançamento foi anunciado pela Paramount+. Também ainda não sabemos se o seriado vai ser exibido no Brasil.