Jason Isaacs diz em que condição voltaria a Star Trek

O ator Jason Isaacs conhecido por sua interpretação do bruxo Lúcio Malfoy na franquia de filmes Harry Potter, ganhou a simpatia dos trekkers ao encarnar o capitão Gabriel Lorca na primeira temporada da série Discovery.

No final da primeira temporada,  o produtor Alex Kurtzman afirmou que Lorca não estaria na temporada seguinte, mas deixou um ar de mistério sobre um possível retorno do personagem a Star Trek.

A partir daí, especulações surgiram e os fãs começaram a pedir, pelas redes sociais, a volta do capitão. Apesar de evitar responder sobre o assunto, Isaacs sempre expressou fé na capacidade dos roteiristas em trazerem Lorca de volta, seja do Universo Espelho ou do Prime.

Atualmente, o ator ainda não descarta tal retorno, embora ele aponte que qualquer retorno possível depende de uma história que valha a pena ser contada que deve ser merecida e orgânica. Numa entrevista ao Comicbook, disse:

“Está sempre no script. Não há nenhuma parte na qual estou interessado, não há pessoas, não importa o quanto eu as admire e eu gosto delas, é sempre o script. É sempre, o que história está contando. Eu nunca iria querer ordenhar algo só para agradar os fãs ou o gerente do meu banco. Tento de encontrar algo que me deixe entretido. Há todos os tipos de coisas fabulosas que acontecem entre cortes e ações, estar em locais adoráveis, ou sendo bem pago, ou estar com amigos, mas em algum ponto é entre a ação e o corte que você tem que se concentrar e eu quero ter algo para fazer.

Ele continuou:

“Eu não quero estar nas coisas apenas porque outras pessoas querem vê-las. Eu quero ser capaz de tocar alguma coisa. Então, em todas as coisas que você mencionou, eu senti que tinha algo ótimo para interpretar. E, por exemplo, há sempre um clamor para que eu volte a Star Trek. Passei um tempo fantástico em Star Trek, amei todas as pessoas, adoro fazer parte desse universo, e o Prime Lorca, a versão do Universo Prime do meu capitão, ainda não foi encontrado. Mas eu não voltaria apenas para estar nele, voltaria se você tivesse uma grande história para contar.”

Desde o término de seu trabalho em Star Trek: Discovery, Isaacs estrelou a série de TV The Dark Crystal: Age of Resistance (com Shazad Latif e Simon Pegg ) em 2019, os filmes Scoob! (com Frank Welker ) e Operação Mincemeat em 2020, bem como a série Castlevania (com Tony Amendola ) em 2020. Atualmente, ele está promovendo seu novo filme Creation Stories.

Você acha que ainda caberia uma sequência para Lorca Prime em Star Trek?