Diretor da Marvel conduzirá filme de Star Trek

Após a Paramount Studios anunciar a data de estreia do novo filme de Star Trek, em 9 de junho de 2023, um novo passo foi dado para realização do longa.

Segundo, o site Deadline, o diretor Matt Shakman estará a frente da nova produção cinematográfica da franquia. Ainda de acordo com o site, o filme agora se moverá em alta velocidade e está programado para ser produzido na próxima primavera nos EUA, ou seja, lá para março de 2022.

Shakman, que foi diretor e produtor executivo do seriado da Disney+, WandaVision, foi indicado ao prêmio Emmy de melhor direção, entre as 23 indicações da série. Ele também possui créditos nas séries The Boys, Game of Thrones, Fargo, Dr. House, entre outros. “Shakman é agora um diretor de cinema de primeira linha que escolheu Star Trek em vez de várias outras ofertas”, diz o noticiário do Deadline.

Lindsey Beer e Geneva Robertson-Dworet

Outra novidade refere-se ao roteiro. O Deadline informou ainda que a escrita está a cargo da dupla Lindsey Beer e Geneva Robertson-Dworet. Lindsey é pouco conhecida, e seu mais recente trabalho está na adaptação cinematográfica de Cemitério Maldito. Já Geneva Robertson coescreveu Capitã Marvel e Tomb Rider: A Origem. Ela também está escrevendo o próximo filme da Marvel Silver Sable.

Os detalhes do enredo ainda estão sendo mantidos em sigilo, no entanto, o Deadline chegou a noticiar que o filme traria a volta do elenco Kelvin, mas logo depois foi editado.

Em março, Kalinda Vazquez, roterista de Discovery, foi contratada pela Paramount para escrever um roteiro de filme Star Trek. Não há nenhuma atualização a respeito deste trabalho, mas nada indica que esteja engavetado, pode fazer parte de outro projeto, mais a frente.

Fique atento por mais novidades, aqui no TB.