Clube do Episódio volta em versão online

Após meses suspenso por conta das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, o Clube do Episódio, promovido pelo grupo Star Trek Baixada Santista, do litoral paulista, estará de volta de maneira online no YouTube neste sábado (28/08), com início às 20 horas, no Canal Na Tela.

Os organizadores Heitor Teixeira e Patrícia Cantuária escolheram dois episódios de Jornada nas Estrelas para que os trekkers assistam durante a semana, e no sábado participem de um bate-papo e debate na live. “Ship in a Bottle”, do sexto ano de A Nova Geração (6×12), e “Fair Haven”, de Voyager, também sexta temporada (6×11), são os segmentos.

“É uma tentativa de fazer o evento em um novo formato, e para isso contamos com a participação do público”, destaca Heitor. “Sendo online tem as suas vantagens, pois é possível a participação de fãs de todos os lugares, não apenas de Santos e região. O foco, como sempre ocorre no Clube do Episódio, não é fazer review detalhado, e sim pegar uma ideia ali e criar um bate-papo gostoso e saudável entre amigos, de forma democrática e respeitosa.”

O tema do debate será “Real o bastante para você?”. Patrícia explica que “quem quiser enviar comentários ou perguntas para serem destacados na live do dia 28, é só colocar nos comentários em nosso canal do YouTube, o Canal Na Tela, no vídeo a respeito do evento (clique aqui) até quinta-feira, dia 26 de agosto.”

Durante a live do Clube do Episódio, a partir das 20 horas do sábado (28/08) no canal, os trekkers participam também ao vivo pelo chat e pelos comentários. “Queremos que o público interaja, esteja conosco, pois senão seremos apenas a Patrícia e eu comentando, e essa não é a nossa intenção”, afirma Heitor Teixeira. “Vamos testar esse novo formato. Se der certo, iremos fazer mais edições do Clube do Episódio assim, até o dia em que possamos usar novamente o ótimo espaço físico que nos é cedido pela Cinemateca de Santos.”

Saiba mais detalhes sobre o novo formato, e a história do evento que começou em março de 2019, no vídeo abaixo.