Paramount confirma múltiplos filmes de Star Trek

A nova empresa ViacomCBS está passando por uma série de mudanças de gerenciamento, e uma das mais importantes refere-se a Paramount Pictures.

Nesta terça tivemos a informação de que Brian Robbins (que supervisiona a Nickelodeon) foi oficialmente nomeado presidente e CEO da Paramount Pictures, substituindo Jim Gianopulos, que comandava a Paramount desde 2017.

Gianopulos enviou um memorando para a equipe, após o anúncio da transição, agradecendo-os por seu trabalho nos últimos 4 anos. E no seu memorando destacamos uma breve menção a Star Trek.

Desde o seu início, a Paramount tem sido sinônimo de grande entretenimento teatral e, juntos, lançamos grandes sucessos globais, como Missão: Impossível — Fallout, e ajudamos a construir novos mundos cinematográficos, como A Quiet Place e Sonic the Hedgehog, e os existentes elevados, como Transformers e, Star Trek (com novos filmes em andamento), entre outros. 

De acordo com noticiário da mídia, as mudanças de gerenciamento fazem parte do foco da ViacomCBS em streaming. Conforme artigo no New York Times, a saída de Gianópulos se deu mais porque, às vezes, ele resistia a um esforço da ViacomCBS de priorizar o serviço do Paramount + em detrimento da venda de ingressos e dos cinemas.

A Viacom aposta em Robbins pelo seu conhecimento digital e uma longa história em programação infantil. Em sua nova função, Robbins supervisionará os filmes produzidos para o Paramount+.  Outra mudança no estúdio é a separação de cinema e televisão. A Paramount Television Studios agora fará parte do grupo de rede premium sob a liderança de David Nevins (CEO da Showtime), que também supervisiona toda a televisão com roteiro do Paramount+.

Não está claro se o grupo de trabalho de Gianopulos permanecerá sob o novo comando, como a presidente do grupo cinematográfico Emma Watts. A executiva colocou todos os projetos anteriores de filmes Star Trek em espera, incluindo o de Noah Hawley que estava perto de iniciar a pré-produção. Outros projetos, incluindo aquele baseado em uma proposta de Quentin Tarantino e o que tinha a participação de Chris Hemsworth, também parecem, atualmente, engavetados. Watts chegou ainda a anunciar o desenvolvimento de filme escrito por Kalinda Vazquez e com produção de JJ Abrams.

Hoje, o que sabemos é que a Paramount tem agendado em seu calendário de filmes o próximo longa-metragem da franquia, para 9 de junho de 2023, com direção de Matt Shakman (diretor de ‘Wandavision’), e roteiro já concluído, que, segundo o Deadline, está a cargo da dupla Lindsey Beer e Geneva Robertson-Dworet.

Vamos aguardar para saber como essas mudanças impactarão no futuro de Star Trek na telona, mas é bem provável que alguns projetos atuais da Paramount Pictures se tornem exclusivos do Paramount+, o que poderia incluir um ou mais filmes futuros da franquia.

Fonte: TrekMovie, The Hollywood Reporter e Variety