Série TekWar de William Shatner vai virar animação

TekWar é uma coleção de romances de ficção científica, produzida por Shatner nos anos 80 e 90, e que chegou a ser adaptada para a TV, filme, videogame e DVD, com direção do próprio Shatner.

A história futurista policial reporta-se ao século 22, um mundo dominado pela droga “tek”, que simula a realidade. Um ex-policial é contratado pela empresa de segurança Cosmos para investigar e lutar contra o tráfico da Tek.

Shatner começou a escrever alguns rascunhos do que se tornaria a coleção de romances, durante as gravações de Star Trek V: The Final Frontier.

Depois de anos no esquecimento, parece que TekWar volta à vida. Segundo o site Deadline,

“William Shatner se juntou ao Pure Imagination Studios para um show que está sendo desenvolvido por Matt Michnovetz ( 24, Star Wars: The Clone Wars ), uma série animada para adultos e de “realidade mista”, onde os espectadores poderão participar do programa em diferentes formas de tecnologia por meio de celulares, tablets ou dispositivos vestíveis. A série pode ser vista isoladamente, mas o nível de imersão no show, seus personagens e tecnologia é aprimorado pela capacidade de se tornar parte da narrativa”.

Joshua Wexler, CEO de Diversão da Pure Imagination, comentou: “Queremos fazer algo que nunca foi feito antes. Quem melhor para fazer isso do que uma das maiores lendas do universo da ficção científica? O mundo e a história do TekWar transcendem a mídia linear tradicional e tem o potencial de ser experimentado em várias plataformas de entretenimento, algumas que existem hoje e outras que teremos que inventar e mal podemos esperar para começar.”

Shatner também compartilhou seu entusiasmo com a parceria em uma declaração que dizia: “Minha associação com a Pure Imagination está além da minha imaginação. Imagine dar vida a esse personagem maravilhoso de várias maneiras, tão tecnologicamente avançado. Este é o futuro, e eu estou ansioso por isso.”

Ainda não há indicação de quando a nova série deve ser lançada.

Shatner vai para o espaço?

Por falar em ficção científica, esta semana, o site TMZ informou que o ator de 90 anos está programado para fazer parte da segunda tripulação para um vôo espacial na cápsula New Shepard, produzida por Jeff Bezos. Isso o tornaria a pessoa mais velha a ser lançada ao espaço.

O apresentador Jimmy Kimmel em seu programa Jimmy Kimmel Live! também comentou a respeito da possibilidade de Shatner ir ao espaço. No momento, nem Shatner nem a Blue Origin (empresa de Jeff Bezos) confirmaram a notícia.

Fonte: TrekMovie