Ator de Pike fala sobre visual de Strange New Worlds

O ator Anson Mount, que interpreta o capitão Pike em Star Trek: Strange New Worlds, conversou um pouco com o site TrekMovie, onde abordou o visual e a estrutura da série, que encerrou suas filmagens recentemente.

No vídeo de apresentação dos personagens, durante o Star Trek Day, vimos algumas mudanças visuais nos uniformes e cenários. Mount fez questão de dizer que não teve nenhuma influência sobre este assunto, que apenas executou as ordens, “Deixo essas decisões para pessoas mais inteligentes do que eu”, brincou.

Mas, sendo um fã de Star Trek, o ator se mostrou muito satisfeito com o que foi produzido nos cenários e no visual.

Eu achei ótimo. Acho que todos nos departamentos de design fizeram um trabalho extraordinário ao casar o visual tradicional Trek com algo novo. Mas, realmente, a estética moderna de meados do século 20 ainda está lá e se encaixa perfeitamente com o que eles fizeram. Especialmente o trabalho do Desenhista de Produção Jonathan Lee com os sets. Eu mal posso esperar para que as pessoas vejam os aposentos do capitão, porque são os aposentos do capitão mais legais que já foram construídos.

Quando esteve no palco do Star Trek Day, Anson Mount também falou com entusiasmo em relação aos aposentos do capitão:

Os cenários são realmente outro nível, a primeira vez que eu pude ver os aposentos do capitão … eles são os aposentos do capitão mais legais. Nosso desenhista de produção Jonathan Lee fez um trabalho fenomenal de manter o visual clássico com a estética moderna de meados do final dos anos 60 – acho que você verá uma homenagem a isso.

Foi dito pelo próprio showrunner, Akiva Goldsman, que a série vai ser diferente de Discovery, se encaixando mais com a Série Clássica. Mount deu sua opinião sobre como isso se manifesta nos episódios.

Queríamos que nosso show fosse mais ou menos um retorno, de todas as maneiras possíveis. E isso começou abrindo espaço para a grande ideia da semana, o que significou mais uma estrutura episódica. E assim, cada episódio é uma história distinta. Não é que os personagens não cresçam ou mudem – isso definitivamente acontece. Mas a estrela do show é a nave e temos a grande ideia da semana. Gosto de pensar nisso como um jogo de duas mãos.

As filmagens de Discovery e Strange New Worlds usaram a nova tecnologia AR-Wall, que permitiram filmar dentro do estúdio cenas ambientadas em qualquer cenário alienígena. Mount deu sua opinião sobre como foi trabalhar no cenário virtual:

Eles chamam isso de AR Wall, que eu acho que significa realidade aumentada. É selvagem, cara. Imagine todo um estúdio sonoro onde as paredes são todas telas de alta definição e há uma projeção no teto. Portanto, o CG é feito de antemão, o que torna o dia de trabalho muito, muito mais fácil para nós, não que precisássemos que fosse mais fácil do que era. Nossa equipe trabalha o máximo possível por nós. E esta é apenas mais uma extensão de quanto apoio estamos sentindo em toda a linha. E é realmente interessante estar nesses ambientes porque é um outro nível de produção cinematográfica que eu já tenha visto antes.

Strange New Worlds deve chegar às telinhas em 2022. Aguarde por mais novidades aqui no TB.