McMahan revela detalhes do 3º ano de Lower Decks

A segunda temporada de Star Trek: Lower Decks está encerrada e trouxe uma reviravolta em seu final. O que podemos esperar de sua sequência? O showrunner Mike McMahan concedeu alguns entrevistas onde abordou as duas temporadas e revelou o que podemos esperar da terceira. Alguns SPOILERS.

O episódio “wej Duj” deixou consequências angustiantes para o final da temporada, onde a capitã Freeman é presa pela segurança da Frota Estelar. Ao site io9, McMahan explicou por que deixou uma continuação e deu uma dica do que pode acontecer neste arco, na próxima temporada.

Bem, “wej Duj” não acabou. Os Klingons vão embora e têm um novo chefe, certo? Obviamente, há coisas que não estão bem acabadas com essa história e que foram direcionadas para a terceira temporada. E eu queria isso. Além disso, estamos sempre tentando encontrar temas de finalidade. Então, já que tem muita coisa envolvida, realmente dá pra sentir que não acabou, mas eu não quero que as pessoas esperem até a próxima temporada para ver que a história não acabou. Então, existe o compromisso de que as coisas que as pessoas verão na terceira temporada chegarão ao fim.

Além disso, tive sucesso em encerrar uma história e começar outra com a Titã na primeira temporada. Eu gosto da imaginação que desperta, para ver como lidaremos com isso na próxima temporada. Apenas embrulhar com um laço parece muito apropriado e eu nunca gostei disso. Este final apenas lhe dá alguns heróis e, em seguida, tira a pessoa em quem você acredita – isso me deixou muito animado.

Nesta segunda temporada tivemos uma discussão maior em torno do relacionamento de Mariner e Jennifer. Perguntado se isso irá se aprofundar para a próxima temporada disse.

Na terceira temporada, ela e Jennifer estarão se vendo e há histórias que contamos sobre isso. Essa série não é realmente sobre relacionamentos românticos de Mariner. É sobre como ela se vê e como trata os amigos e colegas mais do que os parceiros românticos. Então, foi importante para mim – do ponto de vista de Star Trek, ter essas pessoas em sua vida e ver para onde vão essas histórias … você verá Mariner e Jennifer namorando, e verá como isso a afeta, mas realmente a mudança tectônica que está entrando no arco de Mariner na terceira temporada significa que tudo estava indo muito bem, e tudo foi tirado dela. Como isso afeta alguém que não gosta quando as pessoas a deixam ou são levadas embora?

Num entrevista ao SyFy, McMahan respondeu ao questionamento dos fãs se poderia haver outro vilão por trás da aliança Pakled/Klingon e que tenha a ver com a prisão da Capitã Freeman.

Eu não quero revelar muito da terceira temporada, mas sim, os eventos de todas as coisas Pakled/Klingon, a razão pela qual os Pakleds têm disruptores Klingon, isso culmina no que aconteceu com a Capitã Freeman e continua na próxima temporada.

Esse é um bom palpite, e tenho visto muitas pessoas adivinhando. Mas não há um “vilão em um vilão” aqui. É realmente os Pakleds, sendo manipulados por um Klingon, e então eles estão ficando maiores e mais fortes do que você poderia acreditar que poderiam.

Infelizmente, não é Okona (“An Embarrassment of Dooplers”), embora ele seja ultrajante. Você recebeu todas as peças do quebra-cabeça agora, e então vamos colocá-lo em foco na próxima temporada.

O showrunner disse ainda que podemos ver um pouco mais sobre o mundo natal dos Pakled e como Freeman está envolvida na destruição dele.

Uma personagem que chegou no meio da 2ª temporada e causou boa impressão foi a vulcana T’Lyn (Gabrielle Ruiz). Ela serviu a bordo do cruzador Vulcano Sh’vhal e ajudou a Cerritos a expulsar os Pakleds.

Em entrevista ao Screenrant, McMahan deu uma pista sobre o futuro da personagem:

Você verá T’Lyn novamente, mas sua história não a levará a Cerritos tão cedo.

Outro ponto abordado por McMahan foi o mistério sobre o implante cibernético de Rutherford, o que vai ser esclarecido na terceira temporada:

Há um episódio na terceira temporada que responde a muitas perguntas sobre o implante. Muitas coisas que Rutherford achava que sabia que não estavam certas. Há muitas coisas que se unem. Tipo, você vê o implante funcionando muito mal na primeira e na segunda temporada. Há algo sobre o implante que ainda não foi descoberto.

E lembre-se, este é o segundo implante de Rutherford. Ele perdeu seu primeiro no final da primeira temporada. Portanto, não é apenas parte da história do implante, mas também sobre o próprio Rutherford e por que ele precisava do implante. Porque ninguém mais tem isso. Há uma razão para o Rutherford ter isso. É um pouco do meu Julian Bashir, tipo de história de fundo. Não igual, mas foi isso que me deixou animado sobre a história de Rutherford.

Para a 3ª temporada, a USS Cerritos precisa ser reconstruída novamente. McMahan dá algumas pistas sobre isso e a reação de Mariner ao ver que sua mãe não estará no comando.

Isso é baseado em um dos meus episódios favoritos de Enterprise, que é o episódio “Minefield”, onde os detritos ficam presos no revestimento do casco. Mas fazer isso com toda a nave, eu pensei, “Ninguém nunca fez antes a nossa garota [Cerritos] este dano, em Star Trek“. Nos filmes, batem nelas, mas ninguém nunca precisou desmontar a nave.

A próxima coisa que você verá que abordaremos na 3ª temporada, e vou ser cuidadoso ao dizer isso, é: Como Mariner lida com não apenas a mãe dela deixar de ser o capitão da Cerritos, mas sendo não confiável pela Frota Estelar, colocada em julgamento e sendo levada embora de Mariner. Sempre dizem a Mariner: “Você tem sorte de não estarem expulsando você da nave”. Mas o que acontecerá quando sua mãe for expulsa da nave pela Frota Estelar? É tudo o que realmente quero dizer sobre isso.

No último The Ready Room, McMahan revelou mais algumas coisas interessantes a respeito de outros personagens da série, como a Dra. T’Ana.

Na primeira temporada, a Dra. T’Ana diz que quer fisgar Shaxs com seus ganchos sexuais, que é um delicioso aperitivo para a refeição sensual crescente de seu relacionamento. Você vê um pouco disso chegando na segunda temporada. E posso dizer que na terceira temporada você pode querer afrouxar esse colar antes de assistir o episódio … fica um pouco picante na terceira temporada.

Quanto ao futuro da capitã Freeman, o showrunner disse ao The Ready Room que ela vai voltar a Cerritos:

Você viu a capitã Freeman toda a temporada dois querendo isso e então no final ela alcança o que o público já sabe: a Cerritos é incrível. Não terminamos com essas famílias, de contar essas histórias. Todos nós estivemos trabalhando na terceira temporada e é muito divertido ver que a capitã chega a um ponto onde se sente muito orgulhosa da Cerritos e de sua tripulação. Ela não precisa de uma nave maior com missões mais loucas.

Mas o que me deixou animado, conforme começamos [a terceira temporada], é que haverá algumas participações interessantes, alguns retornos de chamada divertidos, mas também estamos começando a misturar participações especiais e retornos de chamada para nossos próprios episódios um pouco mais. Vimos muito Mariner e Boimler e depois Tendi e Rutherford, e os vimos um pouco misturados. Na terceira temporada, podemos vê-los começar seus próprios caminhos um pouco mais, enquanto ainda são amigos. Eu acho que é divertido escrever.

Ainda não há uma previsão oficial para a data de lançamento da terceira temporada de Lower Decks, mas você pode assistir a primeira temporada já disponível e a segunda a partir de 27 de outubro, pelo Paramount+ do Brasil.

Fonte: TrekMovie