David Cronenberg comenta presença em Discovery

A revista oficial de Star Trek, publicada pela Titan, está sendo relançada com um novo nome e nova configuração. Rebatizada como Star Trek Explorer, a revista, além de novo visual, incluirá entrevistas detalhadas, recursos que levam você aos bastidores de todos as suas séries e filmes, além de apresentar dois novos contos exclusivos de Star Trek e um suplemento temático de 16 páginas bônus dentro de cada edição.

O diretor e roteirista David Cronenberg, foi um dos entrevistados na edição inaugural da Star Trek Explorer. Ele teve participação especial em Star Trek: Discovery, encarnando um misterioso agente da Federação do século 32, Kovich, que, aparentemente, é um especialista no Universo Espelho.

Cronenberg surgiu nos episódios da terceira temporada, “Die Trying”, “Terra Firma, Part 1” e “That Hope Is You, Part 2″, e está voltando para a 4ª temporada.

Durante a entrevista, Cronenberg comenta como chegou a bordo da franquia:

Eu gosto de dizer – acho que ad nauseam – que sou barato e estou disponível, moro em Toronto, e eles estavam filmando em Toronto (risos). O produtor executivo Alex Kurtzman, aparentemente, entrou em contato com algumas pessoas do elenco que me conhecem bem porque eles estiveram em meus filmes. Então, eles perguntaram se eu estaria interessado em fazer parte da série. “Claro”, eu disse: “Quem não estaria?” Eu certamente sou um fã da série original e nunca em um milhão de anos teria sonhado que realmente estaria numa série Trek. Então, fiquei feliz em fazer isso. E o momento era certo, porque eu não estava dirigindo qualquer coisa no momento.

Falando sobre a série original, Cronenberg disse que não era um fã no sentido insano, mas era fã o suficiente para querer ver todas as semanas e ainda foi capaz de acompanhar todos os spin-offs da franquia.

Para Cronenberg, uma das grandes alegrias de estar em Star Trek foi o ritmo do diálogo.

É como cantar, como música, os ritmos do diálogo. Não é um diálogo normal em termos de diálogo que as pessoas têm quando estão em um restaurante ou andando na rua. Portanto, não é fácil decifrar. É um belo desafio para um ator.

Ao definir Kovick, o diretor lembrou o confronto com a Imperatriz:  

Ele é meio cultural historiador. Sim, é obstinado. Ele disse que estava obcecado com a história e metodologia Terrana, desde menino. Era uma obsessão com o começo de toda a vida dos Terranos, o que eles significam. Assim, ele foi trazido para descobrir o que puder da imperatriz Georgiou, porque ele sabe o quão perigosa ela é, quão perigoso é o que ela representa. É inato no diálogo que ele mantem suas intenções, ou táticas escondidas. Ele não quer também revelar muito. Ele sabe o quão perigosa ela pode ser. Ao mesmo tempo, ele tem que brincar com ela. Eles têm um pequeno dueto, um pequeno duelo, porque é assim que os terráqueos são. Você não pode simplesmente fazer uma pergunta a eles. Então, essa foi a chave para mim sobre como interpretar ele. 

O uso dos óculos não foi ideia sua, mas sim do roteiro.

Eu teria pensado que ele não teria óculos. Ninguém mais tem. Obviamente, a tecnologia de raio laser seria muito boa (risos). Mas isso foi programado.

Quanto aos cenários, o Cronenberg ficou impressionado com a qualidade e tecnologia envolvida na produção.

Os sets são fantásticos, incrivelmente detalhados. Eu estava curioso para saber o quanto era real, quanto era CG. Claro, é muito CG, muito trabalho de efeitos visuais que entra em cada episódio; mas, rapaz, você poderia realmente viver nesses cenários. Eles são muito completos. E suportam até 4K ou mesmo uma resolução 8K, e não são todos os cenários que fazem. Isso é adorável para um ator porque leva você para outro espaço continuum. Realmente ajuda a desalojar você do presente e colocá-lo no futuro.

Em relação a quarta temporada, Cronenberg não deu pistas sobre sua participação.

Só posso dizer que fui convidado para fazer parte da 4ª temporada, e eu estava encantado com isso. Isso é tudo que eu posso te dizer, e não é porque eu sou tentando ser tímido. É porque eu não saiba mais. 

Quando questionado se consideraria comparecer a uma convenção de Star Trek em algum momento, acenou positivamente.

Bem, eu certamente ficaria tentado. Eu ficaria muito tentado. Vamos torcer para receber alguns convites.

Segundo anúncio do estúdio, você agora poderá assistir a quarta temporada de Discovery no Paramount+ a partir do dia 26 de novembro.